Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de maio de 2008

CARLOS MINC É O NOVO MINISTRO DO MEIO AMBIENTE

Na tarde desta quarta-feira, o porta-voz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marcelo Baumbach, anunciou que Carlos Minc seria o novo ministro do Meio Ambiente.
Minc vai substituir Marina Silva, que pediu demissão do cargo nesta terça-feira alegando incompatibilidade entre a agenda econômica e a política ambiental do governo.
Após uma visita de duas horas à residência de Marina Silva, o secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do MMA, Luciano Zica, disse que ela está “satisfeita com a indicação de Carlos Minc” para assumir a pasta.

A Secretaria do Ambiente do Estado do Rio concedeu 2.068 licenças ambientais no período de 16 meses e meio da gestão de Carlos Minc, anunciado nesta quarta-feira novo ministro do Meio Ambiente.
“A letargia das entidades estaduais de licenciamento escondia certo comprometimento de algumas pessoas, que foram alijadas”, afirma o professor de Ciência Política da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Manuel Sanches, especialista em gerenciamento costeiro. Ele ressalva que é preciso ser ágil também para dizer não.
Em abril de 2007, para agilizar o licenciamento ambiental, Minc assinou protocolos para simplificar e descentralizar procedimentos administrativos. O tempo para constituir grupos de trabalho para estudos de impacto ambiental, por exemplo, chegava a 120 dias e foi reduzido para 8. O prazo de análise técnica diminuiu em até 50 dias. Último Segundo/AE -CONHEÇA O NOVO MINISTRO

Um comentário:

  1. O PROF. DR. JORGE RIOS (UFRJ) FALA DO NOVO MINISTRO NO FÓRUM REBIA NACIONAL:

    CARÍSSIMOS Amigos, alunos e ex-alunos ;

    Pessoalmente , sob o ponto de vista politico-ambiental , gostei da fala do MINC .....

    Eu acho que o deputado "' ex- ambientalista radical '" aprendeu muito com o importante ""ESTAGIO"" aqui na SEA [SECRETARIA DE AMBIENTE DO RIO ...] , onde de pedra ele virou vidraça ....

    Haja vista a entrevista que ele deu á REVISTA DA ABES junto comigo e com o prof.Fernando Botafogo sobre o emissário da Barra .... TODO MUNDO ESTUDA E APRENDE
    ....se quiser ....

    Espero que ele leve com ele gente boa e especializada .... como, por exemplo, o
    meu amigo e grande biólogo Paulo Bidegain ....

    saudacoes FLUVIAIS;
    prof. jorge rios = www.profrios.kit.net

    = ex- Superintendente de Recursos Hidricos do Estado do Rio de Janeiro e atual Chefe da Div. de Recursos Hidricos e Saneamento do Clube de Engenharia = [21] -
    2178-9200 2178-9261 [a tarde ...]

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br