Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de julho de 2008

BRASIL NA TRIBUNA DA ÁGUA NA EXPOZARAGOZA 2008


Brasil apresenta experiência na gestão da água em exposição na Espanha
26 / 07 / 2008
Entre os dias 11 e 13 de agosto representantes brasileiros ocuparão a Tribuna da Água da ExpoZaragoza 2008 para participar da Semana do Brasil.
Os participantes do evento, que ocorre na cidade espanhola de Zaragoza, conhecerão mais sobre os projetos que o país desenvolve na gestão integrada de recursos hídricos.
A Tribuna da Água é o espaço de debate da Expo onde representantes de diversos países expõem seus projetos e discutem os caminhos a serem seguidos para o uso consciente deste recurso natural.
Ao final da Expo 2008 será lançada a Carta de Zaragoza, um documento onde serão apresentadas as conclusões dos três meses de debates.
A Expo 2008, aberta no dia 14 de junho, reúne 107 países e 19 comunidades autônomas em eventos dedicados a expor e discutir "Água e Desenvolvimento Sustentável", tema central desta edição.
Política de Recursos Hídricos no Brasil
Os avanços brasileiros na preservação e recuperação da água são destaque na Expo, que termina em setembro. "A Política de Recursos Hídricos e Implementação dos seus instrumentos" foi um dos temas apresentados no evento pelo presidente da ANA, José Machado.
A Lei das Águas traduziu a decisão do Brasil de garantir a sustentabilidade hídrica do país para as atuais e futuras gerações. (Fonte: MMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br