Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de julho de 2008

FORUM AMBIENTAL REGIONAL ACONTECE EM RESENDE - RJ

Cidade de Resende - Estado do Rio de Janeiro - cortada pelo Rio Paraiba do Sul

FÓRUM AMBIENTAL REGIONAL

Local: Resende-RJ
Data: 17 e 18 de julho de 2008
Auditório da Associação Educacional Dom Bosco - AEDB


PROGRAMAÇÃO GERAL (programa completo em anexo):

Dia 17, 14h: Credenciamento e Abertura

Dia 17, 14h30m: Recuperação Florestal no Entorno do Reservatório do Funil

Dia 18, 9h: Agenda 21 das Agulhas Negras

Dia 18, 14h: Desafios e Perspectivas para a Gestão Ambiental Compartilhada

Dia 18: 17h30m: Encerramento e atividade cultural


A energia elétrica consumida em Resende é gerada na Usina Hidrelétrica de Funil, que garante confiabilidade e continuidade de suprimento de energia elétrica, bem como o adequado controle e qualidade do perfil de tensão elétrica. A proximidade da Usina ao centro da cidade, praticamente anula riscos de quedas de energia causadas por falhas em linhas de transmissão.

Presenças confirmadas no Fórum:
Rogério Rocco, superintendente do Ibama no Estado do Riode Janeiro; Axel Grael, presidente da Feema; Walter Behr, chefe do ParqueNacional do Itatiaia; André Vieira Ramos de Assis, chefe do Serviço de Política e Desenvolvimento Agropecuário da Superintendência Federal de Agricultura do Riode Janeiro; Carlos Frederico Castello Branco, Superintendente da Agenda 21 daSecretaria de Estado do Ambiente; Marcello Ramos,Instituto Tecnológico da Borracha-ITEB; Jorge José de Barros e Flávia CristinaPires, Indústrias Nucleares do Brasil - INB; Jorge José de Barros Santos,secretário de Meio Ambiente de Paty do Alferes; Kátia Perobelle, secretária deMeio Ambiente de Mesquita; Ralph Barcellos e Mayra Ferrari, secretaria de MeioAmbiente de Quatis; Valter Lúcio da Silva, secretário de Meio Ambiente deItatiaia; Luiz Tavares de Melo e Ednilda Bayde Teixeira, secretaria de Meio Ambiente de Porto Real; Denival da Costa, coordenadoria de Meio Ambiente de Barra Mansa; Luis Felipe Cesar, presidente da Agência do Meio Ambiente do Município de Resende - AMAR; Rosângela Vieira e Solange Pinto, AMAR; JoanaDarque Barros, procuradora jurídica da Prefeitura de Resende; Hendrik Mansur,diretor da Agência de Bacia do Rio Paraíba - Agevap; Edino Camoleze, secretáriode Desenvolvimento Rural de Resende; Letícia Barroso, coordenadoria de Meio Ambiente de Volta Redonda, entre outras autoridades e participantes.

Inscrições abertas: Email: forumambiental.amar@terra.com.br

Agência do Meio Ambiente do Município de Resende AMAR tel 24-33547792 / 8663 Parque das Águas E-mail: amar.resende@terra.com.br - Site: http://www.resende.rj.gov.br/

4 comentários:

  1. adorei a cidade de vcs muito linda um dia vol conhecer obrigado pelas fotos poderia ter mais fotos .

    ResponderExcluir
  2. [red]nossa essa imagem ficou muito legal pena que não moro ne um lugar desses eu adoraria de ver ela mais por perto depois eu vejo mais e aqui não se esqueça que eu adorei esta imagem legal ate quando eu ver esta imagem de nova depois eu passo por ai e meu maninho mora bij ate mais

    ResponderExcluir
  3. Saí de resende quando tinha 4 anos... hoje tenho 44. A última vez que estive em Itatiaia eu tinha 10 anos. Recordo bons momentos... ainda guardo o cheiro, as imagens das plantas e árvores, dos rios e das cachoeiras... um dia sei lá, ao voltar gostaria de rever e poder dizer que respeitaram a natureza.

    ResponderExcluir
  4. NASC E CRIEI EM RESENDE. AMO ESTA CIDADE E FICAREI MUITO FELIZ SE CONTINUAR ASSIM. PRA MIM NÃO HÁ LUGAR MELHOR DE SE MORAR!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br