Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de julho de 2008

HSBC UMA EMPRESA AMIGA DOS RIOS

TORNAR A TERRA UM LUGAR MELHOR PARA VIVER
Ajudando rios a se adaptarem às mudanças climáticas.
O programa irá melhorar a condição dos maiores rios na China, Índia, Brasil e Reino Unido, pois milhões de pessoas dependem de suas águas. O foco será a adaptação ambiental na questão fluvial (H2O).

O HSBC Climate Partnership é uma continuação do Investing in Nature, um programa com investimento de U$ 50 milhões e inúmeras ações mundiais, como recuperar a biodiversidade nos 3 maiores rios do mundo, incluindo o Amazonas.

Agora o HSBC pretende mais. Com o dobro do investimento, o novo programa terá como foco as mudanças climáticas, agindo em suas causas e conseqüências. Nos próximos 5 anos, a América Latina receberá 22% deste investimento.

O Brasil contará com um investimento próprio de U$8 milhões, destinados especificamente à WWF Brasil. Ao todo, são 20 países envolvidos no projeto. Participarão mais de 25.000 colaboradores do HSBC, trabalhando como voluntários em centros de pesquisa ambiental, assimilando conceitos ambientais que possam ser replicados na sua vida pessoal e profissional.

Como o meio ambiente será beneficiado:
Ajudando cidades a reduzir o impacto ambiental. As grandes cidades do mundo apresentam impactos ambientais causados pela ação do homem, mas também possibilitam soluções. O foco do projeto para essa área será a mitigação de CO2.
Ajudando rios a se adaptarem às mudanças climáticas. O programa irá melhorar a condição dos maiores rios na China, Índia, Brasil e Reino Unido, pois milhões de pessoas dependem de suas águas. O foco será a adaptação ambiental na questão fluvial (H2O).

Parque Estadual de Campinhos

O Mater Natura - Instituto de Estudos Ambientais foi a ONG escolhida pelo Instituto Earthwatch, um dos responsáveis pela implementação do programa no Brasil, e irá coordenar e desenvolver um Projeto de Voluntariado Local no Paraná, junto aos colaboradores do HSBC de Curitiba. Ele consistirá em um projeto de campo a ser lançado dia 28 de junho no Parque Estadual de Campinhos, Unidade de Conservação localizada na Região Metropolitana de Curitiba.
Veja Mais

Pesquisa científica.
Expansão da pesquisa científica sobre a função e a sustentabilidade das florestas tropicais, por meio da Smithsonian, instituto de pesquisa.
O programa têm uma parceria com ONGs mundiais: WWF, STRI, Earthwatch e com o Climate Group.

O grande objetivo do projeto para o Grupo HSBC é:
“Trabalhar para reduzir os impactos das mudanças climáticas nas pessoas e nos seus modos de vida, promovendo ações em muitas das maiores cidades e bacias hidrográficas do mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br