Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de agosto de 2008

ABERTAS INSCRIÇÕES DO 9º PRÊMIO VON MARTIUS DE SUSTENTABILIDADE


Prêmio von Martius de Sustentabilidade abre inscrições
13/8/2008
Agência FAPESP

O 9º Prêmio von Martius de Sustentabilidade, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, abriu inscrições até o dia 26 de setembro.
O Prêmio von Martius de Sustentabilidade reconhece projetos de todo o Brasil – concluídos ou em realização – que promovam o desenvolvimento econômico, social e cultural alinhado com o conceito de desenvolvimento sustentável.

Serão aceitas iniciativas de empresas, instituições públicas ou privadas, indivíduos e organizações não-governamentais, associados ou não à entidade promotora.
O prêmio é dividido em três categorias: Humanidade, Tecnologia e Natureza.

O primeiro, segundo e terceiro colocados em cada uma das três categorias receberão troféu e diploma.
Desde 2007, a cerimônia de premiação é realizada de maneira rotativa pelas capitais do Brasil. Neste ano, os vencedores receberão o prêmio em Curitiba (PR), no dia 11 de novembro.

A escolha da cidade como sede se deve ao seu forte vínculo com as questões ambientais.
A cerimônia de entrega terá suas emissões de carbono compensadas por meio de uma parceria com a BRTÜV, uma empresa especializada em certificação e qualificação de produtos e serviços. A empresa fará um levantamento de todas as emissões de gás carbônico relacionadas ao evento e identificará a forma mais adequada para a sua neutralização.
Mais informações: http://www.premiovonmartius.com.br/
Fonte: Agência Fapesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br