Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de agosto de 2008

FORÇAS ARMADAS DEFENDEM HIDRELÉTRICAS DA AMAZÔNIA

Estão envolvidos cerca de 5,3 mil militares, em ações em diversas regiões da Amazônia (Foto: Elio Sales/Ministério da Defesa)

Forças Armadas defendem hidrelétrica em simulação de confronto na Amazônia
Operação conta com militares da Aeronáutica, da Marinha e do Exército.Ação testa a integração das três forças na defesa do sistema elétrico na região.

Do G1, em São Paulo - 08/08/2008
Elio Sales/Ministério da Defesa
Entre os dias 4 e 15 de agosto, a Operação Poraquê realiza a simulação de um conflito para testar o planejamento e a integração das Forças Armadas na defesa da hidrelétrica Balbina e das instalações do sistema elétrico na região.
A ação acontece sob coordenação do Ministério da Defesa e envolve as três Forças brasileiras – o Exército, a Marinha e a Aeronáutica.

Embora seja uma guerra simulada, a movimentação real de homens e equipamentos permite aos comandantes testar a adequação dos planos elaborados e a adaptação dos oficiais às mudanças que ocorrem em uma operação real.

Estão envolvidos cerca de 5,3 mil militares, em ações em diversas localidades, com destaque para os municípios amazonenses de Manaus, Presidente Figueiredo, Barcelos e Novo Airão, e o município de Caracaraí, em Roraima.
Por tratar-se da defesa de uma hidrelétrica, a operação conta com a colaboração da Petrobrás e da Eletrobrás. Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br