Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de agosto de 2008

Semana Mundial da Água

Sonia Cardoso

O SOS Rios do Brasil não poderia deixar de citar a Semana Mundial da Água, que aconteceu em Estocolmo,capital da Suécia, entre os dias 18 e 22 de agosto de 2008.
Reuniram-se 2.500 especialistas internacionais, para discutir os problemas de saneamento, higiene, energia e na mudança de comportamento em relação ao consumo da água.Para o diretor do evento, Anders Berntell, é necessário "uma tomada de consciência por parte dos dirigentes sobre a urgência de uma solução para a falta de instalações sanitárias".
Segundo a ONU, um quinto da população mundial sofre com a falta de água e estima-se que em 2025 esta percentagem alcançará a marca dos 30% da população.Dados oficiais afirmam que 7.500 pessoas morrem por dia por falta de higiene. Mudanças climáticas colocam várias questões em cheque, e o aumento das zonas desérticas e inundações em regiões agrícolas, cada vez mais intensas causando assim a escassez de água e alimentos.
Os problemas de tratamento de esgotos e águas residuais,são um dos mais difíceis de resolver e consequentemente produzirá dificuldades de sustentabilidade a longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br