Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de agosto de 2008

TREZE ESTADOS SOB ALERTA DE SECA

Brasília - Apesar das nuvens que apareceram no céu da capital federal neste domingo, a Defesa Civil alerta para a continuidade da seca no Distrito Federal e outros 12 estados. Em alguns locais, a umidade relativa do ar pode chegar a 15%. Na foto, a Catedral Rainha da Paz, no Eixo Monumental.

Defesa Civil alerta 13 estados sobre seca


Luciana Lima - Agência Brasil
17/08/2008

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional enviou alerta de baixa umidade do ar para as defesas civis da Bahia, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Piauí, Maranhão, Amazonas, Rondônia, São Paulo, Pará, Minas Gerais e Distrito Federal.

Até amanhã (18), a massa de ar seco mantém as condições de baixos índices de umidade relativa do ar. A umidade relativa mínima, de acordo com a Defesa Civil, ficará abaixo dos 30%, especialmente no centro, sul e norte de Minas Gerais.

Em algumas localidades de Mato Grosso do Sul, da Bahia, do leste de Goiás e do Distrito Federal, os índices poderão chegar por volta de 20%.

Já no centro-sul do Tocantins, centro-sul e leste de Mato Grosso e demais regiões de Goiás a umidade relativa mínima atingirá 15%.


A Defesa Civil também alertou para chuva forte em parte dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na segunda-feira (18), o risco de temporais isolados permanece no centro-norte do estado de Santa Catarina.Entre hoje e amanhã áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva no sul e no oeste de Santa Catarina, onde podem ocorrer temporais isolados com chuvas, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 a 70 quilômetros por hora. Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br