Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de setembro de 2008

LIMPANDO NOSSAS ÁGUAS, PRAIAS E OCEANO (XIII) - 2008

Foto: Rodrigo Maia Nogueira

Clean Up Day (Porto da Barra) - Salvador em 2007

Ao sair da Boa Viagem fomos para o Porto da Barra onde estava acontecendo o outro evento do dia mundial de limpeza das praias.
O "pico" meso do evento já tinha acontecido mas o pessoal que la ainda estava e o que chegou vindo da Boa Viagem ainda deram uma bonita continuidade ao dia catando o lixo submerso na praia do Porto da Barra tanto nos recifes e costões da beira da praia no mergulho livre quanto nas áreas mais fundas com o uso de SCUBA.

Eu fiquei com boa parte do pessoal da Biota Aquática nos recifes e costões da beira da praia onde André (Olhar Filmes) inclusive fez umas imagens.
Estiveram comigo neste evento Janete, Buia, Gustavo, Yuri, Igor, Igor Cruz, Tais, Pedro Coruja, Pati, André, Camilo, Guigui, Piu, Dé, Gil, Frog, Ovinho, Pedro, Felipe Cabelinho, Diego Bola, Amorim e muitos outros ...

Em resumo o dia foi um sucesso, na Boa Viagem pelos esforços da Underwater, Necton Sub e seus parceiros e no Porto da Barra pelos esforços de Eduardo Sorensen (Brasken e Clube Netuno de Mergulho), Dive Bahia, Bahia Scuba e seus parceiros. O evento ainda contribuiu com os dados do lixo para um projeto monográfico da Ana Helena.

Somando todos os pesos coletados e/ou fornecidos pelas operadoras de mergulho e organizadores dos eventos foram recolhidos mais de 1 tonelada de lixos nestas duas praias ... vale lembrar que a ONG Joguelimpo também organizou um evento de coleta de lixo na areia das praias da Boa Viagem, Plataforma e Itapuã em Salvador, além de praias em Barra Grande de Camamú, Caravelas e Praia do Forte.

Parabéns aos organizadores e a todos os que tiraram um pouquinho do seu tempo neste fim de semana para lembrar ao resto do mundo que o fundo do mar não é uma lixeira.
Postado por Pivni às 18:00
Marcadores: Amorim, André (Casa das Tortas), Bruno (Ovinho), Buia, Diego (Bola), Débora (Dé), Ericka (Guigui ou Guire), Gil, Gustavo, Igor Cruz, Igor Rosário, Jan, Pedro (Coruja), Piu, Taís, Yuri
DIA MUNDIAL PELA LIMPEZA DAS ÁGUAS 2008
Participe de um mutirão numa praia próxima ou se morar em cidade não litorânea organize sua turma e limpem os rios, ribeirões, córregos, cachoeiras e lagos de sua comunidade.
"ÁGUA - QUEM USA, CUIDA"
CAMPANHA DO INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br