Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de outubro de 2008

EXPEDIÇÃO MARIUÁ-JAUAPERI - AMAZÔNIA (WWF) - III


Branco dos barcos da Expedição contrasta com as águas negras do Rio Jufaris - Foto: Zig Koch/WWF Brasil

Expedição Mariuá-Jauaperi
De 17 de outubro a 15 de novembro, uma equipe de 65 pessoas participam de expedição no médio rio Negro.A Expedição Mariuá-Jauaperi passa por duas regiões distintas: o Arquipélago de Mariuá e a área prevista para a Reserva Extrativista Rio Branco-Jauaperi. Um dos objetivo da expedição é conhecer a realidade da floresta e de suas populações. [ Leia mais ]

Expedição científica do WWF registra riquezas do Rio Negro
Para registrar como vivem os animais e as pessoas em uma das regiões de mais rica biodiversidade do planeta, uma expedição da organização não-governamental WWF está subindo o rio Negro, no estado do Amazonas.

A viagem, que começou em 17 de outubro e termina em 15 de novembro, leva uma equipe de 65 pessoas. Na primeira etapa da expedição, eles estão visitando o Arquipélago de Mariuá, considerado o maior conjunto de ilhas fluviais do mundo.

Na segunda fase, os pesquisadores visitarão uma área onde está prevista a criação da Reserva Extrativista Rio Branco-Jauaperi. Eles farão um levantamento das necessidades das pessoas que vivem lá, ajudando a definir os parâmetros para a criação da reserva.

O dia-a-dia da expedição pode ser acompanhado por meio de um blog criado especialmente para registrar a impressão dos viajantes ao conhecer uma das regiões mais belas e bem preservadas do planeta.

Confira o álbum de fotos da primeira etapa da expedição.(Fonte: Globo Amazônia/Ambiente Brasil
BLOG
Acompanhe o dia-a-dia da equipe da expedição em campo.
CONTRIBUIÇÃO EXPONTÂNEA DO INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL NA DIVULGAÇÃO DA EXPEDIÇÃO DA WWF PARA QUE TODOS POSSAM CONHECER MAIS OS RIOS DO BRASIL, VALORIZÁ-LOS E PRESERVÁ-LOS!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br