Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de dezembro de 2008

CAMPANHA "DIGA NÃO ÀS ENCHENTES" - 30 MIL DESALOJADOS E DESABRIGADOS NO RJ

Município de Cardoso Moreira tem a situação mais grave

Norte Fluminense tem cerca de 30 mil desalojados e desabrigados

Cerca de 30 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas no Norte Fluminense, segundo o coronel Moacir Pires, coordenador da Defesa Civil dessa região. De quinta-feira (25) para sexta (26), 10 mil pessoas voltaram para as suas casas, já que a Defesa Civil havia contabilizado no dia 25, quase 40 mil desalojados e desabrigados nessas áreas. De acordo com o coronel Pires, esse número vem diminuindo a cada dia, graças à baixa dos rios de todos os municípios, permitindo que as pessoas possam retornar para as suas casas.

O coronel Moacir Pires informou que o município com a situação mais complicada é Cardoso Moreira, por conta do estrago das últimas chuvas. Mas, segundo ele, a situação de todos os municípios já está se normalizando.

"O município mais difícil no momento, ainda é Cardoso Moreira, até porque foi o único que decretou estado de calamidade pública na região do Norte e Noroeste Fluminense. Mas, mesmo assim, o fornecimento de energia elétrica e água potável já foi normalizado por lá. Existe a previsão de chuva para os próximos dias e acredito que o nível de alguns rios possa voltar a subir um pouco, mas a tendência geral é que a situação dos municípios volte ao normal", disse o coronel Moacir Pires.

A assistência para os treze municípios do Noroeste do Rio, de acordo com o coronel Pires, continua, mas agora os mantimentos chegam por terra. Com a baixa dos rios, não há mais a necessidade do transporte via aérea.

O coronel Pires disse ainda que o município com o maior número de desabrigados até o momento é Campos dos Goytacases. A previsão para os desalojados é que muitos possam voltar para suas residências até a virada do ano. A Defesa Civil está acompanhando o retorno dessas pessoas, que foram retiradas de áreas de risco durante as chuvas. (Fonte: Agência Brasil/AMBIENTE BRASIL

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br