Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de janeiro de 2009

DIGA NÃO ÀS ENCHENTES - EM BH CHUVAS DEIXAM RASTRO DE DESTRUIÇÃO E LIXO

Após chuva, 700 toneladas de lixo são tiradas das ruas de Belo Horizonte

Moradores da capital mineira fizeram mutirões no fim de semana.
Prefeitura de Contagem anunciou obras para acabar com enchentes.

G1 - MGTV - 26/01/09

O fim de semana foi de trabalho para os moradores das cidades atingidas pela chuva em Minas Gerais. Em Contagem, famílias tiveram que deixar suas casas, por determinação da Defesa Civil. Em Belo Horizonte, na região do Barreiro, 50 homens da prefeitura e 13 caminhões retiraram das ruas cerca de 700 toneladas de lixo e entulho.

Na capital mineira, foram organizados mutirões de solidariedade. Todos unidos num mutirão da solidariedade. O auxiliar de merchandising Elismar Correia aproveitou a folga para ajudar na inesperada mudança da irmã que teve a casa inundada. "Estou trazendo os móveis que sobrou e ela conseguiu recuperar", comentou.

A Prefeitura de Contagem anunciou obras de emergência para tentar acabar com as enchentes. Mas, para o projeto sair do papel, terrenos terão que ser desapropriados. "São 915 (famílias) que serão removidas ao longo desse projeto que tem término previsto para dezembro de 2010. Elas serão removidas para apartamentos", disse o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rômulo Tomaz Perile.

A Defesa Civil visitou áreas de risco para orientar a população. Em um bairro, a enxurrada levou parte da rua. Foi preciso improvisar uma perigosa passagem, com pedaços de madeira, para chegar ao outro lado.


Clique Aqui e veja o vídeo do estrago das enchentes

Balanço

Boletim da Defesa Civil estadual divulgado nesta segunda-feira (26) informa que 110 cidades mineiras decretaram situação de emergência por causa de deslizamentos e alagamentos desde setembro, quando começou o período de chuvas. Nesse período, 27 pessoas morreram em decorrência das enchentes e mais de 95 mil tiveram de deixar suas casas.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br