Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de janeiro de 2009

MINISTÉRIO PÚBLICO DETERMINA ÁGUA POTÁVEL E ESGOTO PARA BAIRRO DE ARAXÁ (MG)

Bairro do Barreiro - Araxá (MG) recebe apoio do MP (foto: Damasoneto)


MP pede água potável e tratamento de esgoto para os moradores do Barreiro - Araxá (MG)

A Justiça determinou prazo de quatro meses para a Codemig elaborar uma proposta concreta; próxima audiência acontece em 14 de abril.

Diário de Araxá - 21/01/2009

Na reunião com os moradores do Barreiro na noite de ontem (20), o promotor Marcus Paulo Queiroz Macêdo disse que o Ministério Público (MP) está movendo uma ação judicial contra a prefeitura, Codemig e Copasa que pede fornecimento de água potável e tratamento de esgoto.

Duas audiências foram realizadas no ano passado e nada foi resolvido. Segundo ele, a Justiça concedeu um prazo de quatro meses (até 17 de abril) para que a Codemig apresente uma proposta concreta em relação aos moradores.

A Justiça determinou que os três poços que abastecem os moradores fossem analisados pela Copasa - Bunge, Codemig I e Codemig II. Os resultados apontam que todos eles contêm presença de bário acima do permitido para consumo, de acordo com o Ministério da Saúde.

“É necessário que uma perícia seja feita para constatar se o bário está sendo despejado pelas atividades mineradoras ou por causas naturais. Agora o que não pode é os moradores consumirem a água misturada com essa substância, o dever do Ministério Público é pedir água potável e tratamento de esgoto para essas pessoas.”

Leia mais

Jeová e Roberto querem soluções definitivas para os moradores do Barreiro - LEIA

Prefeitura e Câmara promovem reunião com moradores do Barreiro - LEIA

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br