Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de fevereiro de 2009

FAXINAÇO EM SALVADOR GASTA 7,12 MILHÕES DE LITROS DE ÁGUA


Funcionários fazem limpeza do circuito Barra-Ondina na Quarta-feira de Cinzas

Salvador usa 7,1 milhões de litros de água na limpeza de Carnaval

VC Repórter - 26 de fevereiro de 2009

Encerrados os festejos com o arrastão promovido pelo compositor Carlinhos Brown, Salvador deu início a uma megaoperação de limpeza nesta Quarta-feira de Cinzas. De acordo com a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), da quinta-feira que antecede o Carnaval até a quarta-feira, já haviam sido utilizados 7,12 milhões de l de água para a limpeza das ruas do circuito da folia.

A previsão é de que o faxinaço continue até sexta-feira. Se houver necessidade, a operação pode ser prorrogada até domingo.

Além da água, foram gastos 12.710 l de aromatizante, 11.940 l de detergente e foram recolhidas 2.012 t de lixo no circuito do Carnaval.

Este ano, a prefeitura implantou um sistema de coleta seletiva do lixo nos camarotes de Campo Grande, Barra e Ondina, contando com dez cooperativas e catadores avulsos. Em uma estimativa parcial, a Limpurb contabilizou 213 t de material reciclável.

Normalmente são recolhidas cerca de 4,7 mil t de resíduo domiciliar e de construção civil por dia na cidade.

O internauta R. Cavalcanti, de Salvador (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
Fonte: Vc repórter - Portal Terra

Enviado pela colaboradora: Profª Adriana M. Caldeira - S. B. Campo que comenta:
- VEJA O QUANTO GASTARAM DE AGUA PRA LIMPAR SALVADOR!!!! ÊTA POVO PORCO!

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br