Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de fevereiro de 2009

PROGRAMA DE APOIO À RECUPERAÇÃO DE ÁGUAS - REAGUA (SP) RECEBE PROJETOS ATÉ 13 FEV


ETCE-FY - Estação de Tratamento Compacta de Esgoto FY

Programa Reágua recebe projetos até 13 de fevereiro

A apresentação de projetos para o Programa de Apoio à Recuperação de Águas – REÁGUA acaba de ter seu prazo estendido para 13 de fevereiro, conforme publicado na edição da quinta-feira, 29, do Diário Oficial do Estado de São Paulo. O programa, dirigido às prefeituras e prestadoras de serviços autônomos de água e esgoto dos municípios pertencentes às unidades hidrográficas do Piracicaba/Capivari/Jundiaí, Alto Tietê, Sapucaí/Grande, Mogi-Guaçu e Tietê/Sorocaba, visa ampliar a oferta de água nessas bacias críticas do Estado. As bacias foram selecionadas pelo critério de uma alta relação (superior a 80%) entre a demanda e a disponibilidade hídrica.

“Tendo em vista as mudanças de administração em várias prefeituras e serviços autônomos de água e esgoto, fizemos essa alteração no calendário”, explica Marisa Guimarães, coordenadora de Saneamento da Secretaria de Saneamento e Energia.

O resultado dos projetos habilitados sairá no dia 3 de março. Os autores dos projetos não habilitados terão até 10 de março para entrar com recurso. Os recursos serão analisados e no dia 13 de abril será anunciado o resultado final dos projetos habilitados, que deverão entregar a documentação complementar solicitada. Os projetos aprovados serão conhecidos em 29 de maio.

Os recursos, que somam US$ 130 milhões co-financiados pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD, serão aplicados em projetos que permitam a ampliação da produção e utilização de água de reúso de efluentes de estações de tratamento de esgotos, principalmente aqueles que têm finalidade industrial, de limpeza pública e irrigação, projetos para tratamento de esgoto, bem como projetos e ações para redução de perdas de água. O edital está disponível pelo http://www.saneamento.sp.gov.br/reagua/index.html.

Da Secretaria de Saneamento e Energia de SP

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br