Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de março de 2009

GRANDE SUCESSO "A HORA DO PLANETA 2009"


Hora do Planeta: o famoso prédio do Rockefeller Center, em Nova Iorque, nos EUA, aderiu ao movimento e apagou todas as suas luzes.

Dom, 29 Mar, 03h58

Milhares de pessoas em todo o mundo apagaram voluntariamente as luzes entre 20h30 e 21h30 de ontem (horário local) para protestar contra as mudanças climáticas e o aquecimento global.

A manifestação, denominada Hora do Planeta (Earth Hour, na versão em inglês) e promovida pela ONG ambientalista WWF, começou em 2007, em Sydney, na Austrália. A repercussão foi tão grande que, no ano seguinte, outras cidades australianas e várias metrópoles espalhadas pelo mundo também quiseram participar.
Neste ano, a campanha se espalhou por todo o mundo.


# Grupo do "Hora do Planeta" no Flickr


No Brasil, pontos turísticos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e a Ponte Otávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), em São Paulo, tiveram a iluminação apagada por uma hora. No total, 76 cidades brasileiras pretendiam participar do evento e mais de 700 empresas e 300 organizações manifestaram apoio.

O Big Ben, em Londres, a Torre Eiffel, em Paris, e o Empire State Building, em Nova York, entre outros, também ficaram sem luzes durante a campanha. A expectativa do WWF era de que 1 bilhão de pessoas em 88 países participassem do Hora do Planeta deste ano.

PARABÉNS WWF BRASIL !
NOSSOS PARABÉNS À EQUIPE DO WWF BRASIL PELA GRANDE E ABRANGENTE DIVULGAÇÃO, PELA AMPLA MOBILIZAÇÃO QUE CONSEGUIRAM REALIZAR, COM MUITO TRABALHO, MUITA ORGANIZAÇÃO E COMPETÊNCIA.

PRATIC
AMENTE TODAS AS CAPITAIS E GRANDES CIDADES DO BRASIL PARTICIPARAM DO EVENTO. ASSIM TAMBÉM, A MÍDIA ESPECIALIZADA DEU UMA AMPLA COBERTURA, INCLUSIVE, CONSEGUINDO A ADESÃO VOLUNTÁRIA DAS TVS ABERTAS E ARTISTAS FAMOSOS! Fonte: Yahoo Notícias

AMAZONAS
Sons da floresta anunciam a preocupação com as mudanças climáticas do Amazonas - Veja

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br