Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de abril de 2009

ATINGIMOS 100.000 VISITANTES! UMA VITÓRIA PARA OS RIOS DO BRASIL !


100 MIL VISITAS AO BLOG BUSCANDO INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS RECURSOS HÍDRICOS

leitura registrada em 18/04/2009 às 9h 40 min

Palavra do Prof. Jarmuth Andrade:

Ao depararmos com o contador de visitas do Blog SOS Rios do Brasil, neste final de semana, registrando 103.335 visitantes desde fevereiro de 2008 demos conta que o nosso trabalho em defesa dos rios do Brasil tem tido uma excelente repercursão e que o número de pessoas interessadas em notícias sobre os nossos rios, ribeirões, córregos, lagos, rios subterrâneos, aquíferos e mares é cada vez mais expressivo.

Sabemos que muitos blogs e sites têm uma visitação assim por dia. Um blog no Brasil, que não tem "mulher pelada", não tem "fuxico da vida de artistas", não tem "receitas de culinárias", não fala de "futebol", não tem "fofocas e fotos apelativas" e não trata de "assuntos do mundo teen", sendo exclusivamente voltado para os recursos hídricos do Brasil, receber um número expressivo de 100 mil visitas é uma vitória para o nosso meio ambiente.

Postagens diárias sobre os Rios do Brasil

Nesse período de pouco mais de um ano já foram feitas 1.694 postagens buscando atender todos aqueles que estão preocupados com a qualidade das águas dos rios do Brasil, procurando de alguma forma, através de atitudes PROATIVAS, recuperá-las, conservá-las e preservá-las pela revitalização e renaturalização de nossos cursos d' água.

* * *

NOSSOS OBJETIVOS
Este espaço tem como intuito, divulgar e promover a preservação dos nossos córregos e rios através de incentivos.

Nosso foco está na revitalização e renaturazilação dos mesmos, tendo como principal ferramenta os projetos e programas socioambientais. A capacitação das comunidades locais e associações, promovem o envolvimento e a manutenção da consciência ambiental através dos ‘’grupos guardiões das águas", mobilizando-os em defesa dos rios e córregos de suas respectivas bacias hidrográficas.
* * *

Agradecemos à todos que estão nos apoiando, prestigiando e incentivando nosso trabalho. Um grupo de 17 seguidores voluntários que aderiram por conta própria, sem convites ou campanhas, acompanham diariamente o blog. Muitos blogs, sites e revistas divulgam nosso link e nossas campanhas. Outros enviam matérias, releases e notícias para postagem. Os Comitês de Bacias e vários fóruns ambientais que reproduzem e debatem nossas postagens também são um grande apoio para a divulgação do trabalho.

A situação atual dos rios do Brasil, que segundo pesquisas da CNBB/Ong Defensoria das Águas, apresenta os preocupantes dados de que 70% estão poluidos ou contaminados, precisando que as comunidades assumam a defesa e recuperação dos mesmos, mostra que há muito a ser feito.

* * *

Entendemos que somente pela ação PROATIVA de cada comunidade, realizando intensas campanhas de educação ambiental, orientação aos ribeirinhos, fazendo cobranças de ações e soluções das concessionárias de água e esgoto e dos governos (municipal, estadual e federal), buscando apoio de ONGs, escolas, Universidades, Ministério Público e autoridades ambientais é que os esgotos sem tratamento, as descargas das indústrias, os lixos e objetos indesejados, deixarão de poluir e contaminar os rios do Brasil.

* * *

Divulgando diariamente quem está de alguma forma "salvando os rios do Brasil" ou "contribuindo para a recuperação dos mesmos", nós do Instituto SOS Rios do Brasil estamos fazendo a nossa parte, mostrando soluções inteligentes encontradas por muitas comunidades para seus cursos d' água, projetos, programas e recursos disponíveis, ações governamentais, verbas e pesquisas. Enfim, pelas postagens do Blog procuramos mostrar que apesar dos problemas graves e sérios, existem soluções, organismos e caminhos para todos aqueles que entendem quão importante é salvar os rios do Brasil.

Obrigado pelo apoio, pela visitação diária, pelos comentários, sugestões e colaborações! Os rios do Brasil agradecem !

ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Professor

    Parabéns bela belíssima marca das 100 mil visitas.
    É um número realmente expressivo. Só para ter idéia meu blog, que na maioria das postagens é só de textos literários, em quase 4 anos teve 90.000 mil acessos.
    Hoje em dia, para um blog sério, 100 mil em um ano é um sucesso!
    Parabéns também a todos os visitantes que tiveram muito bom gosto.

    Abraços

    Vera Vilela
    http://www.veravilela.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br