Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de abril de 2009

“DANÇA PELA ÁGUA EM MISSÃO DA PAZ” - 01 a 03 de Maio - Belo Horizonte (MG)

As danças beduínas aplicadas na oficina "Dança pela água em missão de PAZ"

CÍRCULO DAS MULHERES GUARDIÃS DA VIDA

Belo Horizonte - Minas Gerais
01 a 03 de maio de 2009

Recém chegada de uma viagem iniciática rumo á sacralidade do México Antigo em companhia de um circulo de mulheres, que no meio desse grande tumulto que contorna nossas existências, tiveram a graça de fazer uma roda em torno de uma cruz sagrada para celebrar a vida!

Uma experiência que gravada na memória do meu coração ainda vibra nos cheiros, nas cores e na simplicidade dos ensinamentos dos curadores indígenas que foram guias dessa jornada!

Com esse espírito amoroso convido cada uma de vocês para formarmos um grande circulo amoroso em torno do centro sagrado, onde ofereceremos nossa dança e os nossos movimentos para a libertação das nossas almas!

Nesse momento mais que nunca, a busca da energia feminina nunca ocupou um espaço de tamanha urgência! Isso significa retornar ao nosso coração amoroso e compassivo para que tenhamos forças para liberar a nós mesmas, as nossas gerações passadas e futuras.

Esperando que esse chamado toque o seu coração aguardamos você com carinho.

Estamos unidos pela Luz! Grata por sua amizade e por seu coração puro.

Círculo das Mulheres Guardiãs da Vida


Convidada especial: AMYRA EL KHALILI com a oficina:

“DANÇA PELA ÁGUA EM MISSÃO DA PAZ”

Ativando a harmonia dos nossos corpos, através da música e da dança sagrada, temos a chance de enviar vibrações de PAZ para toda humanidade, ajudando a regenerar um campo ilimitado de vibração poderosa de um enorme efeito planetário.

As danças beduínas aplicadas na oficina "Dança pela água em missão de PAZ" objetivam resgatar a memória ancestral que todas as mulheres possuem das suas relações com o ciclo hidrológico e menstrual por meio dos movimentos executados pelas beduínas quando agradeciam aos deuses pelo presente que lhes traziam de bons ventos, boas águas e boas colheitas. Sua base histórica tem origem nas danças beduínas em rituais de homenagem aos ecossistemas habitados pelos povos nômades. Essa história começa por volta de 11.000 a.C., em Jericó-Palestina, quando as beduínas passaram a desenvolver o cultivo agropastoril.

Veja texto completo em anexo, veja também o link: http://www.overmundo.com.br/banco/beijos-palestinos


Além da oficina, em tornodo centro dessa roda teremos a oportunidade de compartilhar os conhecimentos e experiências de Amyra El Khalili, uma mulher guerreira incansável em favor da justiça e do amor, sobre a “Dança pela água em missão da PAZ”, sua história e o verdadeiro sentido desses movimentos sinuosos profanados em sua essência sagrada. O homem sempre desejou aquilo que era de Deus e tenta adquirir, pelo manto da "commoditização erotizada", valores que não lhe pertecem.

AMYRA EL KHALILI é profissional de danças étnicas. Diretora da Cia El Khalili Arabian Dances, com três décadas de pesquisas sobre ritmos árabe-brasileiros, trabalho pelo qual foi premiada no Brasil e no exterior. É idealizadora da oficina "Dança pela água em missão de PAZ!" realizada com mulheres de diversas comunidades brasileiras. É também economista, fundadora e idealizadora do Projeto BECE (Bolsa Brasileira de Commodities Ambientais), e co-fundadora do Projeto Portas Abertas: Dois Estados para Dois Povos/Revista Caros Amigos.

E outros movimentos em celebração do AMOR por Fátima Tolentino

O som dos tambores nos une ao grande coração da Mãe Terra num ritual de purificação e reconhecimento do poder transformador dos nossos ventres. Através desse som cósmico de alta freqüência essa energia expandimos a nossa consciência enquanto resgatamos pedaços de nossas almas que nos abandonaram diante de adversidades da nossa existência.

No ritual dos quatro elementos, um segredo da antiga sabedoria das sacerdotisas, caminharemos em beleza e harmonia, resgatando o sentido sagrado das pinturas, vestimentas e adornos, que foram maculados pelos apelos da modernidade.

No movimento das mãos desabrochamos a nossa criatividade através da arte, enquanto tecemos nossas histórias de vida.

O circulo das mulheres é um espaço sagrado de cura e do desvelar da nossa essência feminina. Assentadas em circulo podemos retornar a nossa natureza pacifica, fraterna e solidária.
Sermos a paz que tanto buscamos!

Se sentir o chamado em seu coração, venha o ocupar o seu lugar nessa roda. Coloque em sua bagagem tambores ou outros instrumentos e sobretudo muito amor e alegria!

COORDENAÇÃO: Fátima Tolentino- Keriáh, analista junguiana, membro do CIT- Colégio Internacional dos Terapeutas, Criação e coordenação da pós-graduação: Despertando Guardiãs de Círculo das Mulheres. Pesquisadora das culturas nativas, com vivências no México, Espanha e EUA. Focalizadora dos Círculo das Mulheres em diversos locais do país. Mulher Medicina do Temazcal e Guardiã da Tenda da Lua

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Tel: 31-3296-3864


renascer.despertar@terra.com.br
http://www.institutorenascer.org.br/
31-96271329 – Fátima
fatymatolentino@hotmail.com


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br