Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de abril de 2009

DO BLOG DA GISELE BUNDCHEN - DIA DA TERRA


BLOG DA GISELE E O DIA DA TERRA

Fantástica viagem pelo nosso Planeta

No dia em que se comemora o Dia do Planeta (22) chegou aos cinemas o filme ambiental e ecológico da Walt Disney, intitulado “Terra”.

O documentário foi filmado em cinco anos, com 200 locações em 26 países, 1.000 horas de filmagens e 250 dias de fotografia aérea. O resultado são belíssimas imagens nunca antes vistas. O filme também alerta sobre os perigos do aquecimento global e visa levar essa discussão para dentro das salas de aula.

Saiba mais acessando o site oficial em português.

Assista abaixo ao trailer

Unesco lança biblioteca na internet em 7 línguas

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, lançou a Biblioteca Digital Mundial, que oferece conteúdo de 32 instituições do mundo inteiro gratuitamente.

A Biblioteca Nacional do Brasil, cujo acervo é calculado em cerca de 9 milhões de itens, foi uma das instituições que contribuíram para o projeto, que funciona em sete idiomas, incluindo o português.


O objetivo da Unesco é permitir o acesso gratuito a conteúdos culturais, além de incentivar a aprendizagem de outros idiomas. Obras, fotos, manuscritos e mapas raros e antigos, entre eles as primeiras fotografias da América Latina, já podem ser encontrados no site oficial. Saiba mais.

Fonte: Envolverde


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

3 comentários:

  1. Suzane Castro - Campinas24 abril, 2009 21:59

    Site da Gisele Bundchen...
    Será que ela sabe que fazem um site de meio ambiente com o nome dela?
    Vcs não acham que a maior modelo do mundo é muito ocupada para se meter com campanhas para defender o meio ambiente?
    vai ver ela nem sabe de nada...é coisa dos marqueteiros....

    ResponderExcluir
  2. Marilice - São Paulo25 abril, 2009 22:58

    Eu adoro a linda Gisele Bundchen, mas tenho certeza que ela é muito ocupada para mexer com essas coisa de meio ambiente.
    É cao dos empresario dela, para divulgação...é claro.

    ResponderExcluir
  3. Prof.Jarmuth/Equipe ISOSRiosBr27 abril, 2009 10:57

    Caras internautas Suzana e Marilice:

    Ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente a nossa mega modelo Gisele Bundchen, de reconhecimento e fama mundial e nem tenho procuração para defendê-la, mas pelo que acompanho no movimento ambiental e nas leituras de seu blog sei que ela realmente se envolve nesses projetos, principalmente aqui no Brasil.
    Com todo o seu sucesso, fama e carreira muito bem sucedida entendo que ela não precisa do "marketing verde" para se promover, muito pelo contrário, os projetos e programas que apoia é que se beneficiam (e muito) com sua postura e imagem.

    Participa dos programas “Y Ikatu Xingu” e “De olho nos Mananciais”, do Instituto Socioambiental (ISA), e o programa “Nascentes do Brasil”, da WWF, defendendo a causa das águas.

    A modelo também está engajada no programa Florestas do Futuro, da SOS Mata Atlântica. No final de 2008 a Top lançou, juntamente com a sua família, um projeto próprio e piloto que visa implementar ações de gestão ambiental sustentável em Horizontina e Tucunduva (RS), região onde Gisele nasceu. Trata-se do Projeto Água Limpa, idealizado pelo seu pai Sr. Valdir e apoiado pela sociedade civil e entidades públicas e privadas.

    A excelente Equipe Ubersite faz um ótimo trabalho de divulgação ambiental em seus blog e nos seus sites, mas Gisele também se envolve e participa.

    Coloquem o nome de Gisele Bundchen no busca de nosso Blog (na coluna ao lado: "Procurar no Blog SOSRiosBR") e poderão ver diversos artigos e fotos que mostram o envolvimento dela na causa ambiental. Visitem o seu Blog, conheçam mais e vejam seus depoimentos gravados em defesa de nossos recursos naturais.
    Um grande abraço,

    Prof. Jarmuth

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br