Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de maio de 2009

ÍNDIOS PROTESTAM NA PARAÍBA POR FALTA DE ÁGUA E INVADEM SEDE DA FUNASA

Lideranças indígenas ocupam sede da Funasa em João Pessoa (PB)


Índios invadem sede da Funasa na Paraíba em protesto por falta de água

26/05/2009 - Folha Online

Índios do litoral da Paraíba invadiram nesta segunda-feira (25) a sede da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), em João Pessoa, para protestar por melhorias no sistema de abastecimento de água da aldeia Tramataia. Cerca de 50 índios da etnia potiguar invadiram o prédio por volta das 8h da manhã.

Durante a reunião entre líderes indígenas e a administração da Funasa, manifestantes impediram a entrada e a saída de funcionários do órgão.

Os 831 índios da aldeia Tramataia dizem ter problemas com o abastecimento de água. "Há dias em que a aldeia só recebe água durante duas horas", disse o índio potiguar Robson Soares, responsável pelo distrito sanitário indígena em que está a aldeia.

Fábio Arruda, diretor administrativo da Funasa na Paraíba, afirmou que o órgão vai acionar a empresa que construiu o sistema de abastecimento de água na aldeia, mas não concluiu a obra. O protesto terminou por volta da 13h, após o fim da reunião. (Fonte: Folha Online - Foto: Agência Brasil na ocupação da sede do Funai).

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br