Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de junho de 2009

REGIÃO DOS LAGOS (RJ) - GINCANA PEDAGÓGICA ENTRE ESCOLAS MUNICIPAIS, PROMOVIDA PELO PROLAGOS

Gincana pedagógica da Prolagos
movimenta escolas municipais


São Pedro da Aldeia (RJ), 23.06.09 – As atividades da gincana pedagógica promovida pela Prolagos por conta da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente estão movimentando escolas municipais de Búzios, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.



Visita em Paulino Pinto - Iguaba em 03-06-09

Os estudantes que participaram da visita à Estação de Tratamento de Esgoto da cidade onde estudam e a sede da Prolagos, em São Pedro da Aldeia, onde funciona o Centro de Controle de Operações (CCO), receberam a missão de criar uma campanha de sensibilização da comunidade com o tema “Meio Ambiente preservado depende de você”.

Divididos em grupos de no máximo cinco integrantes, os alunos da 4ª e 5ª séries (5º e 6º ano) do Ensino Fundamental deverão imaginar de que forma a Prolagos poderia sensibilizar a comunidade em prol da preservação do meio ambiente.

Uma comissão formada por técnicos da Prolagos, membros da Câmara Técnica de Educação Ambiental do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ) e representantes da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (AGENERSA) será responsável pelo julgamento dos melhores trabalhos.

Os grupos deverão apresentar, em uma cartolina, uma campanha de sensibilização sobre a preservação do meio ambiente.

As campanhas (cartazes) deverão ter obrigatoriamente um título, um pequeno texto explicativo e imagens alusivas ao tema, ficando a critério das equipes utilizar desenhos, gravuras, fotos e pinturas. Os trabalhos deverão ser entregues na Prolagos até o dia 26 de junho.

Será premiado o melhor trabalho de 4ª série e a melhor campanha de 5ª série. A divulgação dos vencedores será feita no dia 2 de julho. Cada integrante da equipe vencedora receberá um MP3, totalizando, 10 MP3s. As respectivas escolas dos vencedores ganharão uma máquina fotográfica digital.
Alunos visitam a ETE de Búzios, na Semana do Meio Ambiente

A Prolagos realizará a entrega dos prêmios nas escolas ganhadoras no dia 03/07.

Participam da gincana as escolas: E.Mz. Eulina de Assis Marques e E.M. Nicomedes Theotônio Vieira, do município de Búzios; E.M. Vinhateiro e E.M. Francisco Paes de Carvalho Filho, cidade de São Pedro da Aldeia; E.M. Paulino Pinto Pinheiro e E.M. Deputado Cláudio Moacyr Azevedo, de Iguaba Grande e E.M. Edith Castro dos Santos e E.M. Antonio da Cunha Azevedo, de Cabo Frio.

- Os estudantes visitaram as Estações de Tratamento de Esgoto e a sede da Prolagos, onde funciona o Centro de Controle de Operações (CCO).
- Os participantes receberam a missão de criar uma campanha de sensibilização da comunidade com o tema “Meio Ambiente preservado depende de você”.

Juliana Latosinski Assessora de Comunicação
FSB COMUNICAÇÕES PROLAGOS
ascom@prolagos.com.br
Tel.: + 55 22 2621.5035
Cel.: + 55 22 9967-0015
Website: http://www.prolagos.com.br
http://www.fsb.com.br

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br