Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de agosto de 2009

EM ÁGUAS DE LINDÓIA A 24ª REUNIÃO ANUAL DA FeSBE


24ª Reunião Anual da FeSBE

De 19/8/2009 a 22/8/2009

O evento está em andamento e faltam 2 dias para o término. Duração: 4 dias

Agência FAPESP – Começa nesta quarta-feira (19/8) um dos mais tradicionais encontros da comunidade científica, a Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE). A 24ª edição será realizada em Águas de Lindoia (SP), com a presença de mais de 3 mil cientistas de todo o país e do exterior.

Serão apresentados resultados de centenas de trabalhos de pesquisa. A extensa programação conta com temas como as diferentes visões sobre células-tronco, câncer, insuficiência cardíaca, aspectos sobre a vida e obra de Darwin, plantas medicinais, radiofármacos, cérebro e redes neurais, petróleo, nanotecnologia, patentes, DNA e sua aplicação na criminalística e experimentação animal.

“No ano em que a crise econômica se abateu sobre o mundo, esta reunião tem uma importância significativa para reflexão sobre os desígnios da ciência e tecnologia. Além disso, é uma oportunidade para discussão dos mais novos resultados experimentais, sendo este o fórum nos primórdios da carreira científica de vários expoentes da ciência nacional”, destacou o presidente da FeSBE, Luiz Eugenio Mello, professor titular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Durante o evento ocorrerão, em paralelo, reuniões de algumas sociedades científicas como o Congresso da Sociedade Brasileira de Biofísica, o Congresso Brasileiro de Fisiologia, o Congresso da Sociedade Brasileira de Investigação Clínica, o Congresso da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento e o Congresso da Brazilian Society for Research on Vision and Ophtalmology.

Mais informações: www.fesbe.org.br/fesbe2009



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br