Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

31 de agosto de 2009

NO MATO GROSSO PELE DE PEIXE VIRA ARTESANATOS, BOLSAS, BRINCOS E SAPATOS

Produtos feitos de pele de peixe (Foto: Produtos feitos de pele de peixe expostos em feira de artesanato no MT (Foto: Denise Niederauer/Secom MT)
Bolsa de pele de tilápia

Pele de peixe vira bolsa e sapato em MT

Donos de uma pousada em Mato Grosso aproveitam pele de peixes tambaqui da Amazônia para transformar em produtos como bolsas, brincos, carteiras, cintos e porta-retratos. Os irmãos Mauro e Rozani DallAgnol iniciaram há quatro anos as atividades da empresa Couros Curupy.

“Nós temos uma pousada em Sinop com pesque-pague. Vendíamos os peixes na feira, tirávamos a pele fora. Eu sabia que havia maneira de aproveitar a pele e minha irmã fez vários cursos para dominar a técnica de reaproveitamento”, explicou Mauro para Secretaria de Comunicação Social de Mato Grosso.

Foi participando de congressos que as bolsas produzidas pelos irmãos DallAgnol chamaram a atenção do público. A produção é inteiramente artesanal, por isso, os produtos são vendidos apenas em Sinop ou sob encomenda.

Além dos irmãos, outras 20 pessoas estão envolvidas no processo, que começa com a pesca do peixe e a retirada da pele e vai até o curtimento do couro e a fabricação dos produtos. (Fonte: G1)

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br