Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de agosto de 2009

PROGRAMA DE MELHORIA AMBIENTAL DA LAGOA RODRIGI DE FREITAS (RJ)


Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, passa por obras de despoluição

Danielle Jordan / AmbienteBrasil - 19/08/2009

Hoje (19) pela manhã, será cumprida mais uma etapa do Programa de Melhoria Ambiental da Lagoa Rodrigo de Freitas. A Nova Elevatória José Mariano será inaugurada às 9h.

As obras fazem parte do compromisso da cidade com a recuperação da Lagoa e balneabilidade das praias da Zona Sul, tendo em vista o Projeto Olimpíadas Rio 2016.

Outras ações já foram executadas, como as elevatórias Saturnino de Brito, Jardim Botânico, Corte de Cantagalo, Farme de Amoedo, Caiçaras e Leblon. Quase duzentos mil moradores dos bairros do Leblon, Gávea, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa, São Conrado e Humaitá estão sendo beneficiados.

Em 2006 o índice de coliformes fecais era de 16.000, segundo informações da Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, Cedae. Atualmente o valor se aproxima a 1.000, valor considerado dentro do padrão estabelecido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente, Conama, para considerar a água própria para o banho.

A elevatória José Mariano está em operação desde a década de 50 e transporta 6,5 milhões de litros de esgotos por dia para o Emissário Submarino de Ipanema.
*Com informações da Cedae



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br