Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de setembro de 2009

ANA E SRHU REALIZAM SEMINÁRIO PARA COMUNICADORES SOBRE PRESERVAÇÃO DAS ÁGUAS - 25/SET


Um dos maiores comunicadores ambientais do Brasil, jornalista Washington Novaes

Seminário capacita comunicadores no tema preservação das águas

ANA e SRHU reúnem especialistas para debater educomunicação e formação de redes em evento que será aberto com palestra do jornalista Washington Novaes

Nesta sexta-feira, 25 de setembro, das 9h às 18h, a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Secretaria e Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU) realizam o 3º Seminário Água, Comunicação e Sociedade, em Belo Horizonte. O objetivo é reunir especialistas para apresentar experiências em educomunicação e formação de redes, para tornar mais eficiente a gestão da comunicação no Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh). A criação de uma rede de comunicadores do Singreh está prevista no Plano Nacional de Recursos Hídricos.

O seminário tem o apoio da Parceria Global da Água (GWP, na sigla em inglês), do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e da Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais por meio do projeto Hidroex.

Devido ao grande número de pedidos de inscrição, mais de 240, para acomodar mais participantes, o local do seminário teve que ser transferido do Instituto de Educação Continuada – PUC- Minas, outro parceiro do evento, para o auditório da Fiemg, que fica Av. do Contorno, 4520, Funcionários, Belo Horizonte.

O diretor-presidente da ANA, José Machado; o secretário da SRHU, Vicente Andreu; e a diretora do Igam, Cleide Barbosa abrem o seminário às 9h30.

Programação

Às 10h15 o jornalista Washington Novaes, colaborador dos jornais O Estado de S. Paulo e O Popular (GO), apresenta sua palestra. Ainda pela manhã, será haverá o painel “O Papel Educativo dos Comunicadores”. A tarde o painel “Comunicação e Gestão das Águas: Experiências em Debate” mostra iniciativas que estão ajudando a melhorar a consciência na conservação dos recursos hídricos e a cooperação no setor, como o Projeto Ondas do Rádio do Cerrado, o Projeto Manuelzão, no Rio das Velhas, iniciativas na sub-bacia do Alto Tiête, as Redes de Jornalistas Ambientais, de Educação Ambiental e da Global Water Partneship.

Programação do Seminário

Data: 23 de setembro de 2009

Assessoria de Comunicação – ANA
Fones: 61.2109.5129/5103 Fax: 61 2109.5129
Email: imprensa@ana.gov.br


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br