Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de setembro de 2009

EXPEDIÇÃO DO RIO TIETÊ - NOSSO HERÓI DAN ESTÁ MAIS ANIMADO COM A QUALIDADE DAS ÁGUAS

Dan chega sob aplausos em Laranjal Paulista (SP)

Dan fala sobre preservação do Tietê

Na maior parte do percurso, os índices de oxigênio registrados pelo flutuador foram ruins. A terceira semana da expedição do flutuador pelo Tietê termina com muitos aplausos em Laranjal Paulista.

A correnteza do rio e o belo amanhecer deixam Dan Robson animado. “Já tem peixe já é outra viagem, bem mais agradável”, fala o guardião.

O verde na margem e o movimento na mata enfeitam o caminho. Enquanto eles disparam pela água, a gente segue pela zona rural de Laranjal Paulista. Uma comunidade de Laranjal depende do rio para locomoção, é a comunidade de Laras. Por uma espécie de balsa são transportados de um lado para outro do rio a ambulância, o táxi e os moradores que vão a pé para os sítios.

Mas é uma outra embarcação que faz sucesso: o caiaque. Moradores fazem festa na chegada do flutuador e seu guardião.

Na maior parte do percurso, os índices de oxigênio registrados pelo flutuador foram ruins. Mas muito melhores do que nos últimos dias. Depois de 36 km remando, Dan chega encalorado. “Hoje meu almoço vai ser um pote de sorvete”, brinca.

Home > SPTV 2ª Edição > 25/09/2009 > Reportagem

Índices de oxigênio apresentam melhora no Tietê
Esta sexta-feira (25) marcou o fim da terceira semana da expedição do flutuador pelo Tietê. Na chegada em Laranjal Paulista, o guardião foi recebido com aplausos pelos habitantes da cidade.



VEJA TAMBÉM:

Tietê é mais largo em Laranjal Paulista


Home > SPTV 1ª Edição > 25/09/2009 > Reportagem

A expedição do flutuador chegou a Laranjal Paulista. Nessa altura, o rio Tietê é mais largo e é fundamental para ligar comunidades rurais à cidade, mas a água ainda não é limpa.

A chegada de Dan Robson e do flutuador à região foi um evento. Até as aulas de uma escola foram suspensas para que os alunos pudessem ver a expedição bem de perto. CLIQUE E VEJA

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br