Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de setembro de 2009

TUDO SOBRE O CLEAN UP THE WORLD NO BRASIL


Clean Up The World rola neste final de semana

18/09/2009 - RICOSURF.COM

A Embaixadora do Clean Up The World, Srta. Céline Cousteau irá se juntar à sétima edição do Evento Mundial de Limpeza, Clean Up The World 2009, no Rio de Janeiro, em 19 de setembro.

Céline Cousteau, filha do produtor e fundador da Ocean Futures Society (http://www.aote.org/), Jean-Michel Cousteau e neta do legendário Jacques Cousteau, tem a intenção de educar a todos a respeito da preservação ambiental através de filmagens, aventuras e expedições.

Céline se uniu ao Clean Up The World como Embaixadora no ano passado e tem a intenção global de passar a todos sua paixão pelo meio ambiente inspirando e encorajando as pessoas a fazer parte desta Campanha Mundial.

O Programa Na Praia, Membro do Clean Up The World desde 2003, vem realizando esta campanha por 7 anos junto com o Instituto Ecológico Aqualung - IEA e ambos têm o histórico de mais de 50 campanhas no Brasil.

O Tema deste ano, da Maior Campanha Mundial de Limpeza é: "Communities United Against the Global Warming // Comunidades Unidas em Prol do Combate ao Aquecimento Global", segundo a ONU / UNEP / CLEAN UP THE WORLD.

São mais de 125 países mobilizando 35 milhões de voluntários em todo o globo no dia 19 de setembro, sábado, das 10 às 13:00h, simultaneamente.

Novas Localidades Participantes:

A cidade de Cubatão - SP, que pela primeira vez, estará participando do Evento Clean Up The World 2009, mostrando um grande mutirão de Limpeza, preservação ambiental e, principalmente, realizando a melhoria da qualidade de vida nesta Região; no Sul do Brasil, em Florianópolis - SC, o destaque fica na Lagoa da Conceição e na Avenida Beira Mar; e o retorno da cidade de Recife, cuidando mais uma vez do nosso belíssimo litoral brasileiro.

A Campanha terá continuidade nas localidades de Brasília - DF (pelo quinto ano consecutivo); Cabo Frio - Região dos Lagos (pelo quinto ano); Belo Horizonte (pelo segundo ano); e demais Localidades do estado do Rio de Janeiro - RJ.

Após a coleta, o material recolhido será destinado a cooperativas e instituições de reciclagem; e ainda, será produzido e enviado um Relatório Final para a ONU / UNEP / Clean Up The World Austrália, com dados e fotos do evento. Vale ressaltar que o trabalho é feito em duplas; onde uma pessoa realiza a Coleta, e a outra anota os materiais recolhidos.

A meta do Clean Up 2009 Brasil é coletar o maior número de materiais plásticos, recicláveis; aumentar o número de voluntários, e conscientizar a população a respeito dos crimes ambientais cometidos contra a natureza.

Grande Novidade - A Ascolpra e a Praiasa irão mobilizar todos os Barraqueiros da Orla, distribuindo a todos sacolas biodegradáveis e compostáveis - feitas a base de milho.

Pontos de Encontro:

(Todos sempre com Início às 10 horas e Término às 13 horas, simultaneamente).

- Rio de Janeiro / RJ -

Praia de Copacabana:
A) Leme - Próximo à Pedra do Leme, onde os voluntários caminharão em direção ao JW Marriott Hotel RJ, na Rua Santa Clara (Grupo da Ipiranga);

B) Colônia dos Pescadores / Posto 06 - A coleta será também em direção ao JW Marriott Hotel RJ, na Rua Santa Clara (Grupo Greenpeace e Grupo da Secretaria de Meio Ambiente - Prefeitura RJ);

C) Rua Rodolfo Dantas - Grupo do Metrô Rio;

D) Rua Duvivier - Grupo Hotel Porto Bay;

E) Rua Santa Clara - Em frente ao JW Marriott Hotel RJ (Grupo JW Marriott RJ, Coordenadores Limpeza Na Praia - IEA, Defensores da Terra, Escoteiros do Brasil, Comitê ECHO, Voluntários Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente - Prefeitura RJ, Chemtech, e Banco do Brasil).

Praia de Botafogo:
Encontro em frente ao Botafogo Praia Shopping, com os Grupos da Associação Amigos da Praia de Botafogo e Mirabolantes.

Praia de Ipanema:
Pedra do Arpoador - Posto 07, onde os voluntários caminharão rumo à rua Garcia D´Avila (Grupo da UFRJ Surfe, Greenpeace, pessoal da Aqualung, Grupo da Juventude, OI FM).

Praia do Leblon:
Concentração no posto 12, com atletas e banhistas, e o Grupo da PUC-Rio.

Praia de São Conrado:
Em frente ao Pouso de Asa Delta coletando em direção ao Hotel Intercontinental, com pilotos de asa delta, parapentes e surfistas – Grupo Hotel Intercontinental Rio.

Praia da Barra da Tijuca:
Quebra-mar caminhando até ao Quiosque do Pepê - Grupo da Fiocruz, ONG Lagoa Viva / Pacto de Resgate Ambiental.

Praia do Recreio:
A) Encontro no Posto 12, com o Grupo do Colégio Palas-Recreio,

B) Encontro no Posto 09, onde será realizado um Aulão (com início às 8:30h) com celebridades, alunos e professores da Viktor Gym.

Praia de Grumari:
Encontro na Praia de Grumari, com a ASAG.

Sepetiba:
Encontro no "Coreto", com a coordenadora Magali Jordão.

Ilha de Paquetá:
Encontro na Praia da Moreninha, com a Guarda Municipal.

Ilha do Governador:
Na Praia da Bica.

Itacoatiara / Niterói:
No Costão.

- Cabo Frio / RJ -
Concentração Geral na Praia do Forte e suas proximidades (Coordenação: Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Cabo Frio).

- Búzios / RJ -
Praia de Geribá, com o Grupo do Hotel Porto Bay.

- Saquarema / RJ -
Concentração na Praia de Itaúna; com surfistas e moradores desta localidade.

- Brasília / DF -
Concentração Geral no Lago Paranoá e suas proximidades (Coordenação: ONG EcoAtitude e Caenge Ambiental).

- Belo Horizonte / MG -
Concentração na Lagoa da Barragem Santa Lúcia. (Coordenação: Juliano Macedo, com o Grupo do Hotéis Arco e Chemtech).

- Recife / PE -
Concentração na Praia de Boa Viagem (Coordenação: EMLURB e Secretaria de Meio Ambiente e Prefeitura do Recife).

- São Paulo / SP -
Concentração no Parque do Ibirapuera - SP, com o Grupo da Chemtech.

- Cubatão / SP -
Concentração em 6 pontos diferentes da cidade Mangues da Ilha Caraguatá, Vila Esperança e Jardim Casqueiro, no Bairro Costa e Silva e no Parque Estadual da Serra do Mar e das Primaveras. (Coordenação: Secretaria de Meio Ambiente / Prefeitura de Cubatão).

- Florianópolis / SC -
Concentração na Lagoa da Conceição e na Avenida Beira Mar. (Coordenação: Instituto Lagoa Social).

Criado em 2003, o Projeto Limpeza Na Praia continua o seu sucesso pelo grande Apoio da Mídia e do entendimento de seus colaboradores, apoiadores e todos os voluntários que fazem o Instituto Ecológico Aqualung – IEA preservar a vida marinha e aumentar a expectativa de vida dos seres humanos.

Por Anna Turano / Ricosurf.com




NÃO FIQUE EM CASA NESTE SÁBADO DIA 19 - PARTICIPE



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br