Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de janeiro de 2010

EM SÃO PAULO 3,7 MILHÕES DE MORADORES FICAM SEM ÁGUA POR 24 HORAS

ETA da Sabesp no Alto da Boa Vista - Zona Sul de SP


Sabesp prevê retomar fornecimento de água a 3,7 milhões na Grande SP até sexta


21/01/2010

Procura por atendimento na empresa dobrou durante troca de equipamento

A Sabesp (estatal de saneamento ligada ao governo do Estado de São Paulo) deve retomar o fornecimento de água para 3,7 milhões de moradores de bairros da zona sul de São Paulo e das cidades de Embu das Artes, Taboão da Serra e Cotia, na Grande São Paulo, até a sexta-feira (22). A partir das 19h de quarta-feira (20) o sistema já voltou a ser restabelecido.

A parada de 24 horas no fornecimento de água – teve início às 19h de terça-feira (19) – foi necessária para troca de um vertedouro localizado no bairro do Alto da Boa Vista. Durante este período houve um aumento de 100% na quantidade de ligações de usuários à central de atendimento da empresa reclamando da falta de água.

O vertedouro é uma espécie de caixa gigante de concreto que mede 15 metros de comprimento por 10 metros de profundidade. Ela recebe até 15 mil litros de água por segundo da represa Guarapiranga. De lá a água bruta – sem tratamento – segue para a estação de tratamento para receber produtos para sua limpeza e em seguida é distribuída às casas. O vertedouro atual data de 1960 e seus canos são de concreto. O atual – que fica no mesmo bairro – terá canos de aço e, por ser novo, será mais resistente.

Na cidade de São Paulo, os bairros afetados pela obra foram Chácara Flora, Jardim São Luiz, Jardim Ângela, Interlagos, Grajaú, Brooklin, Campo Belo, Americanópolis, Morumbi, Pirajussara, Vila Sônia, Butantã, Raposo Tavares, Vila Olímpia e Vila Mariana. Em Embu das Artes terão o abastecimento interrompido os bairro Santo Eduardo e Vista Alegre. Os bairros Jardim Record e centro, de Taboão da Serra, e a Granja Viana, em Cotia, também tiveram o fornecimento de água interrompido.

Moradores de casas com reservatórios pequenos devem enfrentar mais problemas do que aqueles que moram em edifícios com caixas de água maiores.

Apesar de a empresa já ter dado início ao trabalho de retomar o fornecimento de água, a Sabesp recomenda às pessoas que usem a água armazenada nas caixas de forma racional. Em caso de emergências o usuário deverá ligar para o 195, a central de atendimento da empresa, que tem ligação gratuita. (Fonte Tratamento de Água)


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
MEIO MILHÃO DE VISITAS AO BLOG
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br