Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de janeiro de 2010

OPERAÇÃO PRAIA LIMPA DA PÉ, EM PRAIA GRANDE (SP)



Praia Grande dá início à Operação Praia Limpa

“Esse trabalho é importante, pois visa manter as praias da Cidade limpas durante toda a temporada, principalmente nesse período em que a população do Município cresce”, disse o prefeito Roberto Francisco.

Praia Grande dá início à Operação Praia Limpa

Da Redação

Lançado no final do ano, na Praia do Boqueirão, em Praia Grande, o programa Praia Limpa da Pé, coordenado pela Secretaria de Habitação e Meio Ambiente (Sehma), vai envolver, a partir deste mês, 130 pessoas, que deverão distribuir 600 mil sacolinhas em toda a orla da praia, até Quarta-Feira de Cinzas (17 de fevereiro). A novidade da edição deste ano fica por conta da reciclagem das embalagens de plástico dadas aos banhistas.

O objetivo do programa é conscientizar as pessoas que frequentam as praias da Cidade a não jogarem lixo na faixa de areia. “Esse trabalho é importante, pois visa manter as praias da Cidade limpas durante toda a temporada, principalmente nesse período em que a população do Município cresce”, disse o prefeito Roberto Francisco.

A campanha conta com o apoio da Faculdade do Litoral Paulista (FALS), que disponibilizou 60 estagiários para fazerem a distribuição das sacolinhas, e da Secretaria de Educação (Seduc), que emprestou 60 funcionários para recolher o material.

O trabalho será realizado todos os finais de semana e feriados prolongados, no período das 10 às 17 horas. Espalhadas pela praia, 10 barracas serão colocadas como bases, além disso, os banhistas contarão com 80 tambores para que sejam destinados os lixos.

A Secretaria de Habitação e Meio Ambiente deverá fazer a reciclagem das embalagens distribuídas. “No final de cada dia, uma equipe separará as sacolas, colocando o lixo em um recipiente maior, e as enviará para a reciclagem. A intenção é reaproveitar cerca de 70%, do total que for dado aos banhistas”, destacou a titular da pasta, Maria Rosinda Campos Johns.

De acordo com a secretária, a edição deste ano tem novidades. “Vamos colocar alguns totens com frases de efeito ao invés de distribuir fôlderes, que também agridem o meio ambiente quando descartado de forma incorreta. Também foi retirada a tinta das sacolinhas, porque a química encontrada nas figuras que divulgavam os patrocinadores também é nociva”.

Parcerias

Para realizar a edição deste ano, a Secretaria de Habitação e Meio Ambiente terá novamente a parceria da Sabesp, que fará a distribuição de água e explicará as obras relacionadas ao programa Onda Limpa, “Além disso, daremos algumas dicas sobre o uso racional da água, para evitar possíveis problemas de desabastecimento durante a temporada”, explicou o gerente Operacional Sul da empresa, Antonio Mendes Baptista Neto.

Fonte:

Jornal A Tribuna

Fabiano Barreto - Global Garbage


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br