Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de fevereiro de 2010

PRAIA DO FELIX TERÁ SOLUÇÃO MODELO PARA A CASCA DE COCO

 Uma idéia muito interessante para todas as praias que enfrentam esse problema de poluição

Máquina trituradora de coco verde transforma lixo em adubo

3329A Associação dos Amigos da Praia do Félix distribuirá o resíduo do coco verde triturado para os associados utilizarem como adubo, entre outras finalidades

A Associação dos Amigos da Praia do Félix (Amprafe) adquiriu e colocou em uso desde esta segunda-feira, 8, uma máquina para triturar coco verde, a fim de diminuir o impacto ambiental deste tipo de resíduo no bairro. A máquina tem a capacidade de triturar 30 toneladas de coco verde por hora.

De acordo com o presidente da Amprafe, Mário Macedo, o valor da máquina - R$ 3 mil - é baixo se comparado à sua funcionalidade. “Além de representar várias toneladas a menos de lixo a ser transportado, o triturador transforma o custo em receita”, explica Mário.

A Amprafe pretende distribuir o resíduo do coco triturado aos associados, que poderão aproveitá-lo como adubo, entre muitas outras finalidades. “Além de estarmos fazendo a limpeza do nosso espaço, também estamos evitando a proliferação do mosquito da dengue, já que o coco, quando aberto, serve como criadouro”, completa o presidente da associação.

Hoje é reconhecido que a fibra de coco pode ter inúmeras utilizações, entre elas, cobertura de solo, substituição de turfo, substituição de xaxim, fertilizante e material para vasos orgânicos.

O administrador da Regional Norte, que acompanhou o primeiro dia de uso da máquina de triturar coco, ressaltou a importância de iniciativas como esta. “É muito gratificante quando vemos a mobilização de uma associação de bairro em prol do bem comum. Iniciativas como esta são louváveis e servem de exemplo para tantas outras associações que temos no município, além de ir ao encontro do Plano Ubatuba Sustentável”, considerou o administrador.
Fonte: Fabiano Barreto -  Global Garbage/PORTAL DO MEIO AMBIENTE - Vilmar Berna
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

3 comentários:

  1. gostaria do fone de contato para comprar o triturador de coco

    meu email é vabdobrasil@hotmail,com

    ResponderExcluir
  2. COMO POSSO ENTRAR EM CONTATO COM O FABRICANTE DA MAQUINA DE TRITURAR COCO?

    RICARDO MATTOS

    r.m.florestal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Caros internautas:

    Visitem o Blog da associação e façam contato com os mesmos:

    http://amprafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br