Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de abril de 2010

BLOG DR. NEGOCIAÇÃO FAZ HOMENAGEM AO "SOSRiosBr"



Ela é minha filha…


Exemplos, existem muitos por este pais da diversidade, da ação e da omissão. As jornalistas Patrícia Trudes da Veiga e Gabriela Romeu, da Folha de São Paulo, utilizaram a imagem lúdica do jogo de tabuleiro, para desenvolverem uma pista ponteada por meninos e meninas que, de alguma forma, fazem a diferença. Para nossa alegria a Sofia e o Fofinho estão lá, expressando suas posições.


O filme Dr. Estátua e o ABAIXO ASSINADO DE PATINHAS de animais em apóio à preservação do Lago Manancial da Aldeia da Serra foi “a gota d’agua”.


Aos outros pais que também se alegraram com a matéria da “Folha”, o meu abraço, conheço apenas um deles que é o Fernando e a Cris, fundadores da RPPN RIO DAS LONTRAS e pais da Fernanda do Pitaquinhos da Fernanda. Ao fundarem uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, o casal de pais exercitam em Santa Catarina uma nova e resposável forma de exercício do direito de propriedade e, como visto, educam pelo exemplo.

SER TIRADENTES

A foto abaixo é do painel de Portinari, TIRADENTES. Se você reparar na margem direita da foto tem uma cadeira modernista de encosto azul. Já me sentei muito nela, pois a foto foi feita no Colégio Cataguases em que eu e o Chico Buarque estudamos (nos piores anos da vida do Chico, conforme me relatou em entrevista) e que o Oscar Niemeyer desenhou para todos nós.


Bruno Giorgi fez a estátua O PENSADOR para colocar na frente, bem no jardim concebido pelo Burle Marx. O TIRADENTES foi arrancado a fórceps e boticão de lá de Minas e hoje habita o Memorial da América Latina.


Outro dia conto a história que o painel remonta em suas narrativas: Prisão, Sentença, Execução, Resurreição (sim, Portinari escreveu pintando). Dias desses, vendo as páginas silenciosas da mídia aqui de Alphaville e lendo os e-mail’s de amigos se desculpando com “o porquê” de não poderem apoiar ao ABRACE O LAGO, todos pensando com o bolso escondidos na omissão do interesse econômico, disse para minha esposa: “É duro… mas imagina como não era pior no tempo de Tiradentes, naquela época era ser adesista ou perder a cabeça na forca, hoje ao menos você pode derrotar a todos pela validade do argumento.” É o que estamos fazendo aqui no nosso quintal, para podermos estabelecer uma crítica universal.

Você já reparou como critica a tudo no plano universal mas nada faz no seu quintal?

Dedico este post ao Professor Jarmuth Andrade e ao Instituto SOS Rios do Brasil e aos demais mestres que educam nossas crianças.

AGRADECEMOS AO DR. NACIR SALES (DR. NEGOCIAÇÃO DA TV) POR SUAS REFERÊNCIAS AO NOSSO TRABALHO E PELA DIVULGAÇÃO DE NOSSO BLOG!
VAMOS CONTINUAR APOIANDO E DIVULGANDO A LUTA EM DEFESA DO LAGO ORION DA ALDEIA DA SERRA (SP)

Prof. Jarmuth Andrade

Mais sobre o Lago Orion no ABRACE O LAGO.

Mais sobre o Abaixo Assinado de Patinhas, no SOUSOFIA.

Mais sobre o mesmo: nas mídias consciêntes deste Planeta, comprometidas com o Consumo Responsável e com o posicionamento empresarial comprometido com práticas sustentáveis!

VEJA MAIS:

SOS LAGO ORION - ALDEIA DA SERRA - BARUERI - SP


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br