Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de abril de 2010

IGAM E CETEC PREPARAM A IMPLEMENTAÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA EM MEDIÇÕES DE QUALIDADE DE ÁGUA (AQUAE)



REFERÊNCIA PARA A QUALIDADE DA ÁGUA

Da Agência Ambiente Energia - Nesta segunda-feira, dia 19 de abril, e terça-feira, 20 de abril, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e a Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec) promovem, em Belo Horizonte, oficinas de trabalho para definir as bases de implementação do Centro de Referência em Medições de Qualidade de Água (Aquae) no estado.


Participarão das oficinas representantes do Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (Hidroex), do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Ministério Público de Minas Gerais e Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), além de técnicos do Igam e do Cetec.


A necessidade da criação de um centro com objetivo de desenvolver pesquisas e tecnologias na área de monitoramento de qualidade da água surgiu para atender as situações de emergência e risco que envolvam a qualidade de água no Estado de Minas Gerais e estados vizinhos. Entre os objetivos do Aquae estão: estruturar equipe de profissionais, coordenar uma rede de laboratórios de referência, apoiar a implantação de laboratórios regionais, capacitar e treinar mão de obra especializada, coordenar e implantar programas educacionais e de educação ambiental.


“Com a criação da Aquae, Minas Gerais se tornará pioneira na preocupação com o desenvolvimento de novas tecnologias para a medição da qualidade da água, dando assim subsídio para as políticas públicas na gestão de recursos hídricos no estado”, ressalta a assessora da Diretoria de Monitoramento e Fiscalização do Igam, Ana Carolina Miranda. Fonte: Agência Ambiente Energia


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br