Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de maio de 2010

GISELE BUNDGEN LUTA PELA BIODIVERSIDADE


Gisele em luta pela biodiversidade

20 de maio de 2010 por Equipe Übersite


Nossa Embaixadora da Boa Vontade concedeu uma entrevista exclusiva à revista Our Planet (Nosso Planeta), uma publicação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), falando sobre o meio ambiente, a Biodiversidade e o que podemos fazer para ajudar. Ao abordar sobre os problemas enfrentados pelos animais, Gisele alerta que “a taxa de extinção das espécies é a mais elevada na história geológica e grande parte dessas extinções são causadas pelas atividades humanas”.


Nossa Top revela também que ter crescido em uma cidade pequena possibilitou o contato com a natureza, assim como ter visitado a Tribo do Xingu, na Amazônia, e ter se deparado com os problemas da região foi um incentivo para tornar-se uma ativista em prol do meio ambiente e em defesa das águas. Desde então, Gisele vem lutando para chamar a atenção do mundo em relação aos problemas ambientais que afetam nosso Planeta. “Estou feliz por ser capaz de usar a minha imagem para chamar a atenção para essas questões importantes e dar visibilidade à causa socioambiental, chamando atenção para os problemas enfrentados pelo Planeta e, quem sabe, persuadir as pessoas a agir”, ressalta a Top.


Mas as ações de Gisele vão mais além. A entrevista destaca o Projeto Água Limpa, iniciativa da Top e de sua família, que visa implementar uma gestão ambiental sustentável e promover a recuperação da vegetação ciliar e bacias hidrográficas da região onde nasceu, além dos reconhecidos projetos socioambientais apoiados através da linha de sandália Gisele Bündchen. Nossa Top ainda aponta para as pequenas ações que podem fazer a diferença, “eu tenho o hábito de reciclar e eu economizo água ao lavar a louça, escovar os dentes e tomar banho”, ressaltando que qualquer ação é importante “mesmo que pareça pequena”.


Você pode conferir a matéria na íntegra acessando o site da revista Our Planet (apenas em inglês).

(Fonte: blog da Gisele)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br