Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de maio de 2010

SÃO PAULO INICIA OBRAS DE DESASSOREAMENTO E RECUPERAÇÃO DE RIOS E CÓRREGOS


Governo dá início a obras de limpeza e recuperação de rios

20/05/2010 - Noticias Sabesp

Entrega de obras na Região Metropolitana de São  PauloNesta quarta – feira, dia 19, o Governo do Estado deu o início às obras de limpeza e recuperação de rios na Região Metropolitana de São Paulo, canalização e coletor do Córrego Pirajussara.


Com investimentos da ordem de 305,6 milhões, estas obras, que beneficiarão diretamente cerca de 1 milhão de moradores de São Paulo e algumas cidades da Região Metropolitana como Cotia, Carapicuíba, Osasco, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Jandira, Barueri, Caieiras, entre outras, fazem parte do plano de investimentos em infraestrutura hídrica de combate a enchentes do Governo de São Paulo.


Canalização do Córrego Pirajussara:

Estas obras consistem na canalização de 7 quilômetros do Córrego Pirajussara e instalação de 12 quilômetros de coletor - tronco de esgoto que encaminhará o material para tratamento na Estação de Barueri, beneficiando cerca de 800 mil pessoas dos municípios de São Paulo, Taboão da Serra e Embu.


Nova Barragem Cachoeira da Graça:

Barragem da GraçaFaz parte do Sistema Produtor de Água Alto Cotia, no município de Cotia, um dos oito sistemas da Sabesp responsável pelo abastecimento da região metropolitana, que fornece em média mil litros de água tratada por segundo.

A obra contou com investimentos de R$ 6,1 milhões em recursos próprios da Sabesp e inclui a construção de uma nova barragem de concreto, acesso viário, nova ponte e recuperação da adutora de água bruta de 1.350 metros de extensão e 1,40 metros de diâmetro, entre outras intervenções para garantir o abastecimento de água para cerca de 400 mil habitantes das cidades de Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e Vargem Grande.


Durante o evento a Secretária Dilma Pena ainda falou sobre o renovação do contrato da Sabesp com o município de Cotia, que está em fase de negociação, mas prevê a construção de um parque linear asa margens do Rio Cotia, obra complementar aos serviços da Sabesp para proteção e recuperação do Rio, que incluirá a construção de ciclovias, área de lazer e educação ambiental, totalizando investimentos da ordem de R$ 35 milhões, financiados pela Sabesp.


OBRAS DE RECUPERAÇÃO NOS CÓRREGOS DE SP

O desassoreamento visa diminuir inundações e proteger os cursos d' água. Moradores de Cotia, Carapicuíba, Osasco, São Paulo, Itaquaquecetuba, Poá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Jandira, Barueri, Caieiras e Franco da Rocha serão diretamente beneficiados.




BLOG SOS RIOS DO BRASIL DIVULGANDO AÇÕES GOVERNAMENTAIS EM DEFESA DE CÓRREGOS E RIOS EM SP - MATÉRIA NÃO PUBLICITÁRIA.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Embu não tem acento!
    Final do terceiro parágrafo.
    Grato

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica...
    O texto não é nosso, foi retirado do site da SABESP. Note que logo abaixo eles escreveram EMBU sem acento.
    Vamos consertar no nosso Blog para não induzir nossos jovens internautas que fazem pesquisas escolares, ao erro...
    Abçs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br