Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de junho de 2010

"FOI IRRESPONSABILIDADE DEIXAR AS PESSOAS MORAREM NA BEIRA DO RIO", DIZ LULA

CAMPANHA PERMANENTE DO BLOG SOS RIOS DO BRASIL
"somente orientando nossas comunidades vamos diminuir as tragédias"

Municípios atingidos por enchentes não devem mais construir casas na beira de rios, diz Lula

Ivan Richard

Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não quer que as vítimas da chuva nos municípios de Alagoas e Pernambuco voltem a morar na beira de rios. Essas foram áreas mais atingidas pelas enchentes nos dois estados no último fim de semana.

“Foi irresponsabilidade, no passado, deixar as pessoas morarem na beira do rio, mas será muito mais irresponsabilidade a gente deixar reconstruir na beira do rio”, disse hoje (24) o presidente, após visita às áreas atingidas.

Lula ainda cobrou dos prefeitos da região que tomem medidas para evitar a especulação fundiária, já que haverá necessidade de comprar áreas para construir novas moradias para os desabrigados. “É preciso arrumar terreno longe do rio e perto da cidade e não permitir que haja especulação fundiária com terreno.”

De acordo com o presidente, a liberação imediata de recursos para os governos alagoano e pernambucano, sem a apresentação de projeto, é uma “relação de confiança” para ajudar na reconstrução rápida das cidades destruídas.

“No passado, entre uma desgraça e a ajuda, você tinha que esperar que o coitado de um prefeito do interior levasse para você um projeto. Às vezes, a prefeitura nem sabia fazer o projeto e, dez anos depois, o dinheiro não tinha chegado na cidade”, disse Lula.

“O que estamos fazendo é uma relação de confiança. Estamos depositando na conta de cada um dos estados R$ 275 milhões para que os governadores comecem a trabalhar numa relação direta com as prefeituras, sem precisar do governo federal”, explicou.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br