Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de julho de 2010

AQUÁRIO DE SANTOS: 65 ANOS DE BONS SERVIÇOS E MUITA ATITUDE PROATIVA PELO MEIO AMBIENTE


Aquário de Santos completou 65 anos com muita educação ambiental


06/07/2010 - IE

As atividades comemorativas aconteceram na área externa à saída do Aquário, constituídas por Gincana, exposição em tendas dos trabalhos ambientais desenvolvidos pelo Núcleo de Educação Ambiental do Aquário de Santos, Instituto Ecofaxina, Projeto Tia Egle, Patrulha da Alegria, Instituto de Pesca, Surf Recycle e SABESP.

Nas três tendas do Aquário teve a Pescaria, Bola no Baiacu, Oficina de Origami e exposição de Material da Taxidermia.

A gincana educativa contou com a participação do Grupo de Escoteiros do Mar Almirante Barroso e do Instituto EcoFaxina / Projeto Tia Egle (15 estudantes de cada instituição).

Às 9 horas deu-se início a palestra "Ecologia e Fauna de Praias Arenosas Oceânicas" com a bióloga do aquário Maricene Santos dos Passos. Às 10 horas começaram as oficinas de Pintura facial e escultura de bolas com distribuição de pipoca e algodão doce. Com base no tema da palestra as equipes da gincana observaram alguns animais e responderam questões sobre ecologia de praias arenosas. Por volta das 10:30h foram expostos os animais confeccionados com materiais recicláveis para julgamento da equipe do aquário. Os animais confeccionados pelas crianças ficarão expostos no aquário. Às 11 horas começou a Palestra com Marina Klink e suas filhas Marina, de dez anos, e as gêmeas Laura e Tamara, de 13, que narraram suas aventuras pela Antártica.

Durante o evento houve ainda Caça ao Tesouro, onde 15 enigmas foram apresentados aos dois grupo da gincana, que tiveram que encontrar as peças e falar sobre a ecologia do animal encontrado, montando um painel com a zonação dos animais no ecossistema de praia arenosa e o Jogo da Despoluição (quebra-cabeça com perguntas e resposta sobre ecologia).

No encerramento foi cantado parabéns pelos 65 anos com a presença do coral infantil da LBV, houve a distribuição de pedaços de bolo e a premiação da gincana, que terminou empatada, com kits de livros e doces.

Se você pretende viajar para o litoral sul de São Paulo nestas férias, veja uma boa dica de diversão para toda a família. É o aquário de Santos.Mais informações em UOL Notícias http://noticias.uol.com.br/



Fonte: Instituto EcoFaxina - Santos - SP

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO AQUÁRIO MUNICIPAL DE SANTOS - CLIQUE

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br