Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de julho de 2010

HÁ DOIS MESES ESTÃO PARALIZADAS AS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO VELHO CHICO

Segundo Aleluia, a paralisação das obras é um exemplo clássico do desperdício
do dinheiro público.


Aleluia: obras da transposição do São Francisco estão paradas há dois meses


O vice-presidente nacional do Democratas (DEM), deputado federal José Carlos Aleluia, declarou nesta quinta-feira, em Brasília, que, dois meses depois da paralisação das obras do canal da Transposição do rio São Francisco, nos municípios de Cabrobó e Petrolândia, sertão pernambucano, por falta de pagamento do governo federal, os serviços continuam parados, sem solução, acarretando enormes prejuízos aos municípios, que assistem a economia entrar em processo de colapso.

01/07/2010

Fonte: Assessoria de Imprensa

"O governo inicia obras apenas para filmar os movimentos iniciais e gastar fortunas com propaganda enganosa. Em pouco tempo tudo para. O que era um sonho para milhares de nordestinos transforma-se num pesadelo. Mas a propaganda caríssima continua na TV e no rádio", criticou Aleluia.


O canal que estava sendo construído na região de Cabrobó levaria água para os Estados do Ceará e do Rio Grande do Norte, segundo projeto. Outra obra da transposição do São Francisco paralisada é o Canal que estava sendo construído no Município de Petrolãndia, também em Pernambuco. Ele transportaria água para o Estado da Paraíba. Nessa obra, outras 2 mil pessoas ficaram sem emprego. E o comércio do município esvaziado.


"Empresários de Cabrobó e Petrolândia confiaram no governo federal, que prometeu iniciar e concluir as obras, considerando-a prioridade. O que se vê hoje é abandono. Desolação. Pelo menos duas mil pessoas perderam o emprego. O consórcio responsável pela construção mantém apenas um pequeno grupo de trabalhadores no local da obra", disse Aleluia.


A dívida do governo federal junto ao Consórcio Construtor Águas do São Francisco, formado pelas empresas Carioca Christiani-Nielsen Engenharia, Serveng e S.A. Paulista, responsável pelas obras do canal em Cabrobó, é da ordem de R$ 70 milhões.


"É inacreditável que essa obra tenha sido considerada prioridade do governo do PT, que os altos escalões da administração pública tenham anunciado a importância do empreendimento para o Nordeste e hoje o projeto esteja paralisado, provocando transtornos a milhares de famílias da região, que vivem necessidades extremas e dependem desse emprego", lamentou Aleluia.


Os nordestinos, de acordo com Aleluia, continuam como "massa de manobra para discurso fácil e demagogia".

"Quantas vezes a comitiva presidencial foi ao Nordeste anunciar obras e realizações que mal saem do papel, quando saem? O povo nordestino precisa reagir aos falsos salvadores da pátria", disparou Aleluia.
Enviado pelo colaborador João Suassuna — Rema Atlântico


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br