Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de agosto de 2010

WWF PREMIA VENCEDORES DO CONCURSO DE FOTOGRAFIAS E VÍDEOS


Vencedores do Concurso Olhares sobre a Água e o Clima são premiados em Brasília

Primeiros e segundos colocados receberão seus prêmios na sede da Agência Nacional de Águas (ANA)

Os oito vencedores do I Concurso de Foto e Vídeo "Olhares sobre a Água e o Clima", promovido pelo WWF-Brasil, HSBC e Agência Nacional de Águas (ANA), virão a Brasília, em 13 de agosto, para receber seus prêmios.

Tratam-se dos autores dos trabalhos classificados em primeiro e segundo lugares de cada categoria do concurso – fotos em alta definição, imagens de baixa definição ou celular, vídeos em alta e em baixa resolução. Os outros classificados receberão seus prêmios em casa.


A cerimônia de premiação será realizada na sede da ANA, às 17h, com a participação de representantes das instituições organizadoras do evento.

Os primeiros colocados de cada categoria receberão um troféu do concurso, um kit dos promotores e uma viagem de quatro dias a Bonito (MS), que inclui passeios na região. Os segundos e terceiros colocados de cada categoria, por sua vez, receberão um troféu do concurso e um kit dos promotores. Os quartos e quintos colocados serão premiados com troféu de participação no concurso.

Aproximadamente 3.300 trabalhos concorreram em quatro categorias. O objetivo principal do Concurso foi promover a reflexão sobre as questões envolvendo a água e as mudanças climáticas, a necessidade de conservação e sobre a relação do homem com os elementos da natureza. Esta foi a forma escolhida pelos organizadores para contribuir com a Década da Água, estabelecida pela Organização das Nações Unidas, iniciada em 2005 e que segue até 2015.

A primeira etapa da seleção dos trabalhos vencedores foi feita por votação popular via internet. Em seguida, as fotos e os vídeos votados pelos internautas foram submetidos à avaliação de uma comissão julgadora composta por especialistas de meio ambiente, membros das instituições promotoras e profissionais de foto e vídeo.

Informações

Mais informações:
Gadelha Neto, Ass. Com. WWF/Brasil, 61 8175-4038, gadelhaneto@wwf.org.br

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br