Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de setembro de 2010

FEIRA INTERNACIONAL DE AQUICULTURA, MARICULTURA E PESCA - 05 A 07 OUT 2010 - FLORIPA (SC)


AquaFair 2010 destacará crescimento da aquicultura brasileira

O crescimento da aquicultura brasileira é evidenciado a cada dia. A expansão da atividade não só pode ser vista pelo aumento da produção de pescado no País, que ultrapassou o volume um milhão de toneladas em 2007, gerando mais de R$ 3,6 bilhões em renda, como também é deslumbrada no aumento do consumo do produto.

Recentemente, o Ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, divulgou os resultados de um estudo que revelou um aumento no consumo de pescado por pessoa no País. Houve um crescimento de 6,46 kg para 9,03 kg por habitante/ano entre 2003 e 2009, o que representou um aumento de 39,78% nos últimos sete anos. Gregolin, com atuação forte dentro do setor aquícola, estará presente e será homenageado na V AquaFair - Feira Internacional de Aqüicultura, Maricultura e Pesca, realizada de forma independente, desvinculada da AveSui. O evento terá formato inédito e promete grandes inovações.

A AquaFair 2010 será realizada entre os dias 05 e 07 de outubro, no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis (SC). Além da feira de negócios voltada às empresas envolvidas com o setor aquícola, a AquaFair também trará ao público o V Seminário Internacional de Aqüicultura, Maricultura e Pesca.

O temário será coordenado por Ariovaldo Zani, vice-presidente Executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Nutrição Animal (Sindirações), Joao Donato Scorvo Filho, zootecnista e doutor e pesquisador da APTA Leste Paulista e Fabiano Muller, chefe da Epagri Aquicultura e Pesca. Seu conteúdo envolverá discussões sobre mercado, processamento, produção, segurança alimentar.

O evento também trará cursos práticos que promoverão a diminuição do impacto ambiental e servirão como fonte de geração de renda. Serão feitos o Curso de "Manuseio de Equipamentos para Análise de Água em Aquicultura" e de "Rendimento da Transformação da Pele de Peixe em Couro", ministrados por Léo de Oliveira, diretor Técnico e Químico Industrial da Alfa Kit e Kátia Kalko Schwarz, especialista do Departamento de Ciências da Fafipar, respectivamente.

Quer saber mais?

Entre em contato com a Gessulli Agribusiness para solicitar mais informações sobre a feira, reservas de espaço, seminários, inscrições, salas comerciais dentro do evento, patrocínios e muito mais. Não deixe a sua marca fora deste importante evento da Aqüicultura.

Informações Gerais:

Datas: 05 e 07 de outubro de 2010
Local: CentroSul - Centro de Convenções de Florianópolis
Av. Gustavo Richard, s/n - Baía Sul - Centro
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Organização

Gessulli Agribusiness
Av. Antonio Gazzola, 1001 8o. Andar
Cep: 13301-916 - Itu - SP
Telefone.: +55 11 2118-3133
E-mail: aquafair@gessulli.com.br

SAIBA MAIS:


BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br