Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de setembro de 2010

GOOGLE COMEMORA "DIA DA ÁRVORE" COM AÇÃO PROATIVA

Mudas De Araucária Angustifólia Pinheiro Do Paraná que será plantado pelo Google


Google vai plantar mudas em floresta de araucárias

21 de setembro de 2010

O Google anuncia hoje, no Dia da Árvore, um projeto para restaurar com araucárias uma área de 20 hectares de florestas no Brasil. Será feito um concurso de desenho e, a cada inscrição recebida, uma muda será plantada.

Chamado de Doodle4Google, o projeto tem a parceria da ONG The Nature Conservancy (TNC) e do Instituto Agroflorestal Bernardo Hakvoort (IAF).

Em Sorocaba, no interior do Estado, também haverá comemoração. Uma muda clonada da paineira do bairro Árvore Grande, um dos símbolos do município, será plantada.

A paineira tinha cerca de 200 anos quando foi considerada morta, em 2002. Antes disso, forneceu material genético para produção de mudas.

O plantio será no mesmo lugar onde ela estava. Em Curitiba (PR), o dia será marcado com uma manifestação contra a alteração do Código Florestal. A marcha simbolizando um cortejo fúnebre das florestas sai da Praça Santos Andrade às 16 horas. Fonte: Jornal O Estadão


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br