Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de setembro de 2010

SECA PROVOCA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 11 MUNICÍPIOS, POR CAUSA DA ESTIAGEM NA AMAZÔNIA

A frequência de estiagem está cada vez maior. (Foto: Blog Mente no vácuo)


SECA

Onze municípios em alerta no Rio Negro

O nível do Rio Negro, que banha Manaus, atingiu ontem 18,67 metros, 6 centímetros abaixo do registrado no mesmo dia em 1963, quando ocorreu a maior estiagem do século passado. De acordo com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), essa estiagem promete ser uma das maiores já registradas.

A Defesa Civil Estadual oficializou 11 municípios em situação de emergência por conta da estiagem, nas regiões do Alto e Médio Solimões e Juruá. São eles: Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença, Itamarati, Ipixuna, Guajará, Alvarães, Tonantins, Uarini e Juruá. O órgão diz que há mais de 7 mil pessoas sofrendo os efeitos da estiagem.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br