Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de setembro de 2010

SOS RIO PIRACANJUBA - GOIÁS - MATA CILIAR SERÁ PRESERVADA

Represa que se localiza a 100 m abaixo das principais nascentes do Rio Piracanjuba
em 25 de julho de 2010 - Foto: Helena Bernardes

ótimas notícias da NOSSA parceira,
helena bernardes, do sos piracanjuba:


TERÇA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2010

DIA DE VITÓRIA DO SOS NASCENTES DO RIO PIRACANJUBA

Hoje é um dia especial para a comunidade ribeirinha das principais nascentes do Rio Piracanjuba em Goiás.

A obra de rede pluvial do Jardim Esperança, que fica acima da mata ciliar onde estão localizadas várias nascentes deste rio, próximo ao Daia em Anápolis, tomará novos rumos.

Conforme conversa telefônica que Helena Bernardes teve pela manhã com o engenheiro Guilherme, a informação que ele deu é que o secretário de infra-estrutura de Anápolis sr. Clodoveu conversou com a comunidade e também com o secretário do meio ambiente de Silvânia, Sr. Cleto, para juntos tomarem decisões que não prejudique esta reserva de recursos hídricos.

Ficou determinado que terá um desvio por uma estrada dentro do setor Daiana e que não desaguará acima da represa, e sim abaixo dela.

Hoje é o dia comemorativo da árvore, portanto segue abaixo um texto para refletirmos sobre nossas atitudes antes de destruirmos elas.

"Nem todos sabem entender o significado que existe numa árvore. Ela é um ser vivo como nós, e, portanto nasce, cresce e morre, luta para sobreviver, pois tem apego à vida. Não nos prejudica, o que seria suficiente para respeitá-la. Mas tem outros valores. Protege a terra com sua sombra e suas raízes; evapora água, participando do ciclo hidrológico e mantendo o ar úmido; produz oxigênio, necessário a todos os seres vivos animais. Há as que fornecem frutos valiosos para a nossa alimentação, além de produtos medicinais ou industriais.

Devemos respeitar a árvore, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária à nossa própria vida. Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta.

No dia. 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta"

APLAUSOS ECO-NASCENTES PARA TODOS QUE LUTAM POR ESTA CAUSA!

Helena Bernardes ( Coordenadora do SOS NASCENTES )

SAIBA MAIS:

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br