Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de setembro de 2010

VII FÓRUM NACIONAL DE DEFESA CIVIL - 22 A 24 SET - PONTA PORÃ - MS

VII Fórum Nacional de Defesa Civil

Após a mobilização para a construção de políticas públicas em Defesa Civil com a 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil, realizada em março de 2010, a Secretaria Nacional de Defesa Civil - SEDEC/MI e a Coordenadoria de Defesa Civil de Ponta Porã, em parceria com oCentro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres CEPED UFSC, promovem o VII Fórum Nacional de Defesa Civil.

Com o tema da Campanha "Cidades Mais Seguras" o VII Fórum ocorrerá, pela primeira vez, na região centro-oeste, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, entre os dias 22 a 24 de setembro de 2010. Ponta Porã localiza-se em um território de fronteira entre Brasil e Paraguai, desenvolve ações de qualidade na área de Defesa Civil, atua na prevenção de desastres e colabora para uma cultura de redução de riscos.

O VII Fórum Nacional de Defesa Civil tem a finalidade de fomentar ações locais de Defesa Civil. Possibilita a troca de experiências e oferece um espaço público para o debate inter e multidisciplinar em Defesa Civil com ênfase nas ações locais, estimulando os municípios para a redução de riscos de desastres. Fazem parte da programação do VII Fórum palestras com o tema "Defesa Civil nas escolas", discussões sobre proteção das cidades e segurança das populações fronteiriças, e articulação das diretrizes aprovadas na Conferência com foco nos municípios.

Secretária Nacional de Defesa Civil fará abertura do VII Fórum Nacional em Ponta Porã

A Secretária Nacional de defesa civil, Ivone Maria Valente, fará, no próximo dia 22 de setembro, a conferência de abertura do VII Fórum Nacional que será realizado em Ponta Porã (MS). O encontro vai reunir especialistas e sociedade civil com o objetivo de discutir medidas para prevenir desastres, além de fomentar a troca de experiências. O evento terá três dias de duração e acontece no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã.

Na palestra de abertura, a Secretária Nacional vai abordar o tema “Fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa Civil - Sindec”. O objetivo é esclarecer a Medida Provisória 494/10, que introduz alterações sobre o Sindec. Nos dias 23 e 24 de setembro serão ministradas conferências, além do espaço para mesas redondas, oficinas e grupos de trabalho, todos voltados ao tema central do evento “Cidades Mais Seguras”. Nó último dia também será feita a reunião com os Coordenadores Municipais de defesa civil em que será decidida a próxima sede do Fórum Nacional. O encontro é aberto ao público e, para participar, basta se inscrever no link 'Inscrições" até o dia 17 de setembro. Já são mais de 450 inscritos para o evento que, este ano, vai enfocar a importância da integração na segurança das cidades. O município de Ponta Porã foi escolhido para sediar o encontro devido à implementação de uma cultura de redução de riscos em suas escolas. Para conferir a grade horária completa do Fórum basta entrar no site e clicar no link “Programação”.

ATENÇÃO SENHORES PREFEITOS E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS:

Uma Defesa Civil bem organizada e bem equipada é o primeiro passo
para evitar tragédias e mortes em sua cidade!

A SUA CIDADE JÁ ESTÁ PREPARADA PARA ENFRENTAR AS FORTES

CHUVAS QUE ESTÃO CHEGANDO ?


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br