Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de setembro de 2010

VOCÊ BEBE ÁGUA DA TORNEIRA ?



Mais Você mostra o caminho que a água faz para chegar na sua casa


Você bebe água da torneira? Será que ela é potável?


O Mais Você foi investigar o caminho que ela faz até chegar à sua casa e viu que a maioria das pessoas ainda prefere o filtro de barro tradicional ou a garrafa de água mineral.


João Alfredo Medeiros, pesquisador da UFRJ, disse que não é adepto da água da torneira. “Em alguns bairros a água pode ser contaminada na tubulação.Por isso não é seguro bebê-la, apesar de ela sair limpa das estações de tratamento”, explicou.


Fomos ver também se a água da casa da consumidora Maria Júlia, de São Paulo, estava apta para o consumo. Segundo a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo, as amostras recolhidas na torneira são potáveis. No entanto a companhia fez um alerta: isso só é possível porque a caixa d’ água dela é limpa a cada seis meses.


E segundo o IBGE, uma em cada cinco casas brasileiras não tem água encanada. São 12 milhões de domicílios com água vinda do poço, bica ou carros-pipa. Em Fortaleza, no Ceará, muita gente ainda vive sem rede de abastecimento. O engenheiro sanitarista Manuel Sales diz que, com uma colher de sobremesa de água sanitária para quatro litros de água, é possível purificá-la. “É muito arriscado para a saúde beber a água sem que haja qualquer tipo de tratamento”, ressaltou.


Enquanto no Brasil muitas pessoas preferem comprar a água que consomem, em Nova York, nos Estados Unidos, a água que sai da torneira de cerca de 9 milhões de habitantes pode ser bebida sem passar por nenhuma estação de tratamento.


Veja o Vídeo da Globo.com


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br