Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de outubro de 2010

NÃO PESQUEM EM LUGARES PROIBIDOS...VOCÊ PODE SER PRESO


11 são presos por pesca em local proibido
Com os suspeitos foram apreendidos 14 quilos de peixe das espécies Mandi e Barbado
Renata Tavares e Marcelo Calfat - Repórteres
Atualizada: 17/10/2010



Onze pessoas foram presas e uma menor apreendida na noite de ontem (16) por praticarem pesca na área de segurança da Usina Capim Branco II. No local, a prática é proibida por lei. A Polícia Militar de Meio Ambiente, segundo o sargento responsável pela ocorrência Manoel Messias Pimenta, chegou até o local por meio de denúncia. “As pessoas cortam a cerca e entram para pescar”. Com os suspeitos foram apreendidos 14 quilos de peixe das espécies mandi e barbado e materiais de pesca.

Julio César Pereira de Souza, João Batista Pereira de Souza, Joelcio Moraes Ferreira, Valdemir Rodrigues Guimarães, Vanilson Ferreira da Silva, Wilson Jesus Ferreira da Silva, Felipe David dos Santos, Luana Brenda Lourenço Soares, Flávio José Pereira, Jesse Santos de Oliveira, Alexandre Alves Araújo e a menor de 17 anos foram encaminhados pela Polícia Militar de Meio Ambiente para a 16ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão.

Os onze maiores de idade pagaram fiança de R$ 800 cada e foram liberados para responder ao processo em liberdade. Autuados no artigo 34 lei 9605/98, eles podem pegar de um a três anos de prisão. A menor foi liberada em companhia da mãe.

Apenas um dos envolvidos, que não quis se identificar, conversou com a reportagem do CORREIO de Uberlândia. Ele disse não saber que estavam pescando em área proibida. Fonte: Jornal Correio de Uberlândia

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br