Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de outubro de 2010

SECA PROVOCA DESLIZAMENTO DAS TERRAS DAS MARGENS DO RIO SOLIMÕES E DESTRÓI CASAS


  • D

    Sobe para 106 o número de casas soterradas em cidade do Amazonas

13/10/2010


Fonte: FSP, Cotidiano, p. C8

Sobe para 106 o número de casas soterradas em cidade do Amazonas
DE MANAUS - Subiu ontem para 106, segundo a Defesa Civil, o número de casas destruídas após deslizamentos provocados pela seca na cidade de São Paulo de Olivença (AM).

O fenômeno, conhecido por terras caídas e considerado um desastre natural no Estado, é causado pela seca do rio Solimões.

"O solo é arenoso, quando a água baixa, sede também e vai junto com a água", diz o coordenador da Defesa Civil, Edivilson Braga.

Na cidade (988 km a oeste de Manaus), com cerca de 32 mil habitantes, estão desalojadas 143 famílias. Não há registros de feridos ou mortos.

Em todo o Estado do Amazonas, 44 mil famílias, segundo a Defesa Civil, de 29 municípios -dos 62 do Estado- foram atingidas pela seca e decretaram situação de emergência.

FSP, 13/10/2010, Cotidiano, p. C8 http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1310201021.htm


BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br