Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de novembro de 2010





Vamos preparar nossas comunidades para enfrentar as pesadas chuvas
que já chegaram e estão fazendo vítimas


Chuva derruba muros e arrasta carros na Bahia

17 de novembro de 2010

Uma forte chuva atingiu a cidade de Vitória da Conquista (a aproximadamente 520 km de Salvador) no fim da tarde desta terça-feira. De acordo com a Defesa Civil, muros de casas foram danificados, ruas e residências ficaram alagadas e carros foram arrastados pela força da água.


Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, apesar de todas as ocorrências, ninguém ficou ferido.



Os muros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e de pelo menos sete casas desabaram. Três veículos foram arrastados - dois foram arrancados da garagem e um terceiro chegou a cair em uma vala. De acordo com a corporação, a chuva teve início por volta das 17h30 e só diminuiu a intensidade às 20h30.



Segundo a Defesa Civil, pelo menos 48 pessoas precisaram sair de suas residências porque os locais estavam alagados e para que equipes avaliassem se alguns deles corriam o risco de desabamento.



Na manhã desta quarta-feira técnicos da Defesa Civil e da Prefeitura iriam avaliar as condições das casas atingidas e os estragos causados pela chuva na cidade.



O internauta Anderson Oliveira Santos, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.



A força das águas chegou a arrastar dois carros e um terceiro caiu um uma vala; ninguém ficou ferido
Foto: Anderson Oliveira Santos/vc repórter




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br