Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de novembro de 2010

CHUVAS EM SÃO PAULO CAUSAM ENCHENTES E MORTES - 25 NOV 2010





25/11/2010 - 20h31


Duas crianças desaparecem após cair em córrego de SP


São Paulo - Duas crianças caíram em um córrego na rua Carlota Marchisio, no bairro de Americanópolis, na zona sul de São Paulo, no início da noite de hoje. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local para tentar localizar as crianças, que não tiveram nome e sexo revelados. O helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) ajuda nas buscas.
Por conta da chuva que atingiu hoje a capital paulista, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou as zonas norte, leste, sudeste, oeste, sul e centro e as marginais do Pinheiros e Tietê em estado de atenção. O alerta foi retirado às 19h20.
Segundo o CGE, foi registrada chuva de granizo nos seguintes pontos da cidade: Barra Funda, Consolação, Aeroporto do Campo de Marte, avenida Marquês de São Vicente com ponte Júlio Mesquita, Ponte do Limão, rua Barão de Limeira, parque Ecológico do Tietê e Butantã. - Fonte: UOL ÚLTIMAS NOTÍCIAS



26/10/2010

Casal morre arrastado por enchente


Wellington Alves e Folha.com
do Agora
A chuva que atingiu a capital na noite de ontem deixou dois mortos, segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Um Monza prata caiu no córrego Ribeirão do Aterrado, em Americanópolis (zona sul de SP), por volta das 20h50, e um casal morreu, segundo a PM. Uma mulher e uma criança, que estavam no banco traseiro, foram resgatadas e encaminhadas ao Pronto-Socorro do Jabaquara (zona sul).
Segundo uma testemunha, o vendedor autônomo Sérgio Augusto Oliveira, 36 anos, o motorista do Monza tentou passar pela avenida Delfino Facchina, altura do número 1100, mas foi arrastado pela correnteza depois que o córrego transbordou. "Ele ficou prensado entre uma viela e uma casa. A água cobriu o carro por um metro. O casal ficou por uns 30 minutos debaixo da água", conta Oliveira.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, a última Operação Verão, entre 1º de dezembro de 2009 e 31 de março de 2010, deixou 78 mortos no Estado. Foram 24 na edição anterior.



ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!