Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de novembro de 2010

ELES ESTÃO TIRANDO AS GARRAFAS PETs DOS RIOS E USANDO-AS PARA ENFEITES DE NATAL (III)




GRAMADO (RS) E SEU "NATAL LUZ"  É O GRANDE EXEMPLO PARA TODOS


O projeto das garrafas PET na decoração do Natal Luz de Gramado vira história de revista



Além de fazer boas ações a favor do meio ambiente, é preciso divulgá-las junto a um público especial: a criançada.
Pensando nisso, o Natal Luz de Gramado lançou na quinta-feira, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a revista em quadrinhos Team Kids. O evento contou com a presença de diretoras e coordenadoras de escolas. O Papai Noel, acreditem, já deu o ar da graça.
A publicação enaltece a utilização de garrafas PET, com a mobilização da comunidade e de estudantes, na encantadora decoração do Natal Luz.
De forma didática e lúdica, os personagens contam histórias sobre a importância do reaproveitamento desse material plástico para o meio ambiente, além de apresentar o belo resultado do trabalho.
Para estimular a participação da comunidade, o evento natalino oferece prêmios às escolas e crianças que mais contribuírem com a coleta de garrafas.
Neste ano, a expectativa é de que 350 mil garrafas PET sejam entregues nos barracões onde são produzidas as alegorias da festa.
O projeto é triplamente favorável: preserva a natureza, mobiliza a comunidade e ainda gera uma economia considerável para o Natal Luz. Gramado está de parabéns. Fonte: JornalFloripa
VEJA A CRIATIVIDADE E A EXCELENTE UTILIZAÇÃO DAS PETs EM GRAMADO:





E AINDA PREMIAM QUEM MAIS RECOLHE GARRAFAS PETS NO ANO - CLIQUE E VEJA

SAIBA MAIS SOBRE O MARAVILHOSO "NATAL LUZ DE GRAMADO"


QUE TAL PENSAR EM ALGO ASSIM NA SUA CIDADE?


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br