Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de novembro de 2010

EXPOSIÇÃO "ÁGUA NA OCA" - 15 MIL LITROS DE ÁGUA E MUITA TECNOLOGIA NA OCA DO IBIRAPUERA EM SP


ÁGUA NA OCA DO IBIRAPUERA (fotos: Flávio melgarejo/destak) 

26/11/2010 
A importância da água em 15 mil litros

Publicado por http://www.destakjornal.com.br/

Exposição, baseda em mostra do Museu de História Natural de Nova York, abre hoje, na Oca, no Ibirapuera

Cerca de 15 mil litros de água inundam, até o dia 8 de maio, o pavilhão da Oca, no parque Ibirapuera, na exposição Água na Oca. A instalação abre hoje para mostrar, por meio da arte e da tecnologia, a importância deste elemento que cobre 70% do planeta.

Marcello Dantas, responsável pelas mostras Bossa na Oca e Roberto Carlos - 50 Anos de Música, é o curador da exposição, que ocupa os 8 mil m² do pavilhão com instalações interativas e audiovisuais, obras de arte, aquários reais e virtuais, e fotos. 

Baseada na mostra Water: H20 + Life, que aconteceu no Museu de História Natural de Nova York em 2007, Água na Oca é uma parceria da instituição americana com o instituto Sagari, que expandiu e adaptou a exposição para o Brasil. 

Vídeos e fotografias ajudam a ocupar os 8 mil m² do pavilhão
fotos: Flávio melgarejo/destak 

As três partes - Infiltração, Desaguar e A Última Fronteira - mostram desde as novas tecnologias que envolvem o tratamento da água e a questão das enchentes até instalações criativas que usam o elemento como parte de uma obra de arte. 

A zona abissal, que fica há mais de 10 quilômetros de profundidade no oceano, também é atração. No último andar da Oca, imagens de criaturas que vivem na parte mais profunda do planeta Terra são exibidas no telão. Deitados, os espectadores assistem a um vídeo que retrata desde os diferentes recifes de coral do mundo até a parte mais obscura do oceano. Fonte: Site Tratamento de Água

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br